São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro líder cai no saibro francês

Serena Williams perde para australiana e é eliminada nas quartas pelo 7º ano consecutivo

Lionel Cironneau/Associated Press
Serena Williams, na partida em que foi eliminada por Samantha Stosur

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pelo segundo dia seguido, a quadra central de Roland Garros foi palco da eliminação do melhor tenista do mundo em sua categoria.
A líder do ranking, Serena Williams, perdeu ontem para a australiana Samantha Stosur (sétima) e foi eliminada nas quartas de final do torneio por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 8/6).
Anteontem, o suíço Roger Federer foi derrotado pelo sueco Robin Soderling (sétimo do mundo) na mesma quadra e vê sua liderança no ranking da ATP ameaçada.
Além de terem batido o melhor oponente possível, Stosur e Soderling apresentaram outra característica comum nos triunfos: surpreenderam os rivais com um jogo agressivo, com o qual os líderes não souberam lidar.
Serena não está acostumada a ser pressionada, e foi exatamente isso que a australiana conseguiu fazer, com saques fortes e precisos golpes do fundo de quadra.
"Eu não quis deixar que ela ditasse os pontos já no começo da partida", contou a ganhadora. "Não se pode dar espaço para Serena."
A quantidade de erros cometidos foi decisiva para a derrota da americana, que cometeu nove duplas faltas, contra uma da adversária, e teve 46 erros não forçados, quase o dobro de Stosur (24).
"Eu estive longe do meu melhor", disse Serena.
Com a derrota, a número 1 e detentora de 12 títulos de Grand Slams confirma sua triste sina em Roland Garros.
Campeã em 2002, ela não passa das quartas de final do torneio desde 2003. "Acho que está se tornando uma constante", lamentou.
Stosur pegará hoje a sérvia Jelena Jankovic (quarta do mundo). A outra semifinal será entre a russa Elena Dementieva (quinta) e a italiana Francesca Schiavone (17ª).


NA TV
Roland Garros
9h ESPN




Texto Anterior: Dorival admite falha, e Adilson pede demissão
Próximo Texto: Brasileiro passa para as quartas no juvenil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.