São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Djokovic cai, e Nadal enfrentará austríaco

Boris Horvat/France Presse
Rafael Nadal, em ação contra Nicolas Almagro em Paris

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Amanhã serão disputadas as semifinais masculinas de Roland Garros. Nelas, o espanhol Rafael Nadal (segundo do ranking do tênis) enfrentará o austríaco Jurgen Melzer (22º), e o sueco Robin Soderling (quinto) pegará o tcheco Tomas Berdych (15º).
Melzer eliminou ontem Novak Djokovic (terceiro do mundo), de virada. O sérvio chegou a liderar a partida por 2 sets a 0, mas cedeu à persistência do austríaco. Depois de mais de quatro horas de jogo, Melzer venceu por 3 a 2.
Animado, Melzer disse ter jogado sua melhor partida ontem. "Agora vou desfrutar o momento. Amanhã [hoje] terei tempo para pensar em Nadal", falou Melzer.
O espanhol despachou o compatriota Nicolas Almagro (21º) por 3 a 0 e, se passar por Melzer, estará um passo mais perto de conseguir retomar o topo do ranking.
Com a queda de Roger Federer nas quartas, Nadal tem oportunidade de passar de vice para líder, caso se sagre pentacampeão do torneio.
Para tanto, ele pode ter que enfrentar Soderling na final. O sueco foi o algoz do espanhol nas semifinais do torneio no ano passado.
Seria a chance de Nadal de recuperar, ante Soderling, o que o sueco o fez perder em 2009: a liderança do ranking.


Texto Anterior: Brasileiro passa para as quartas no juvenil
Próximo Texto: Chico Bacon na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.