São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LA Lakers luta contra freguesia

Jejum de 25 anos sem vitórias do time da Califórnia sobre o Boston protagoniza final da NBA

DE SÃO PAULO

As equipes que, juntas, conquistaram mais da metade dos títulos da NBA, a badalada liga norte-americana de basquete, iniciam hoje a série melhor de sete partidas que valerá o troféu de campeão da temporada 2009/10.
Los Angeles Lakers e Boston Celtics são as duas equipes mais tradicionais da liga e se enfrentam na decisão pela 12ª vez desde 1959.
No confronto direto nas finais, está 9 a 2 para o time do Leste. Os dois triunfos dos Lakers foram em 1985 e 1987.
O Boston também tem vantagem no total de conquistas desde a primeira edição do campeonato, em 1946. São 17 triunfos, contra 15 da franquia rival. Com 33 troféus somados, os atuais finalistas têm 52% dos títulos.
"É o tipo de duelo do qual é muito fácil falar porque há muito sobre o que se falar e escrever", diz Kobe Bryant, superastro dos Lakers. "É um embate excitante", conclui.
Esta é a terceira temporada consecutiva que o time de Los Angeles chega à decisão.
Uma sequência que se iniciou com revés justamente contra o Boston de Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett, em 2008, em seis jogos.
No ano seguinte veio a redenção, com o triunfo sobre o Orlando Magic (4 a 1).
A campanha de 2010 está tendo sabor de revanche para a equipe da Califórnia.
O título da Conferência Oeste, conquistado após seis duelos contra o Phoenix Suns, no sábado, foi encarado como a vingança pela eliminação ainda na primeira rodada dos playoffs em 2007.
Por ter feito melhor campanha na fase inicial, os Lakers jogam em casa hoje e em mais três oportunidades, inclusive no sétimo embate, se a série chegar até lá.
Na final da temporada 2007/2008, a situação era inversa. Foi a primeira decisão do trio Allen, Pierce e Garnett em Massachusetts.
Com os três em plena forma física, o Boston ainda não foi eliminado dos playoffs.
Esta é a terceira vez seguida que chegam à fase final. Em 2009, a equipe perdeu do Cleveland na semifinal da conferência, mas Garnett, lesionado, não jogou.


NA TV
LA Lakers x Boston
22h ESPN




Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: I got a feeling e Rodrigo Bueno embalam a Copa
Próximo Texto: NBB: Sem casa, Brasília tenta o título hoje sobre o Fla, no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.