São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amam te odiar

Torcida contra LeBron James e Miami Heat faz atual temporada do basquete da NBA bater recordes de audiência na televisão e na internet dos EUA

DE SÃO PAULO

A decisão de LeBron James de trocar o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat nesta temporada rende recordes à NBA e às emissoras que transmitem os jogos na TV aberta e a cabo.
O primeiro jogo da decisão entre Miami Heat e Dallas Mavericks, na Flórida, na noite de terça-feira, atingiu a marca de 10,7 pontos. O time da casa venceu por 92 a 84.
Miami e Dallas fariam ontem à noite, na Flórida, o jogo dois da série, não iniciado até o fechamento desta edição.
O anúncio da audiência foi feito pela rede ABC. Um ponto representa 1,1 milhão de domicílios no país, de acordo com o Instituto Nielsen.
O recorde se junta a outros estabelecidos nesta temporada. A ESPN comemora um aumento de 8% nas transmissões dos playoffs em relação às do ano passado.
Na temporada regular, o aumento foi de 45%, comparado com 2009-2010.
O que dá 30% a mais de audiência do que a temporada 1995-1996, quando o inesquecível Chicago Bulls de Michael Jordan alcançou 72 vitórias em 82 apresentações.
Só a página do Heat na internet registrou 114 mil visitantes após o quarto jogo contra o Chicago Bulls, na final da Conferência Leste.
Dwayne Wade, parceiro de LeBron James no Miami Heat, está convencido que tudo isso é impacto da mudança de time do ala.
"É preciso admitir que aumentou a quantidade de pessoas interessadas no nosso time", comentou Wade. "Gente que nunca viu NBA antes está acompanhando agora. Até pessoas que nunca seguiram um esporte profissional se interessaram pelo produto", apontou.
Desde que trocou Cleveland por "South Beach", como identificou Miami no momento em que anunciou seu destino, há quase um ano, o ala despertou a ira dos fãs do Cleveland, e muitos tomaram as dores por eles.
A saída do ala foi tida como uma traição a um time que o acolheu por sete temporadas, mas que jamais mostrou fôlego suficiente para ser campeão da NBA, grande aspiração de LeBron.
O fato de juntar-se ao Dwyane Wade e Chris Bosh, medalhistas de ouro em Pequim-08, para levantar o troféu também foi criticado.
O Miami Heat foi o time com melhor média de público nas partidas fora de casa durante a temporada regular, com média de 19.447 torcedores por apresentação.
Em quase todas as 41 apresentações do Heat na estrada, LeBron James foi vaiado e hostilizado pelo público. Ainda assim, teve média de 26 pontos, sete assistências e sete rebotes por partida.
Jornalistas da rede ABC acreditam, entretanto, que, se o Miami encontrar facilidade no duelo contra o Dallas, a grande torcida contra deixará de acompanhar as transmissões das finais.

Com as agências de notícias


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Quando uma vida muda em 9 segundos
Próximo Texto: Atletismo: Maurren é ouro na Argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.