UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura nega documento francês

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, José Américo Dias, disse ontem à Folha que Marta Suplicy não acredita que a afirmação de que São Paulo tem poucas chances diante do Rio tenha partido do prefeito de Paris, Bertrand Delanoë.
"A prefeita conversou sobre a Olimpíada com Delanoë em Paris, em fevereiro. Estavam presentes, além dos dois, o marido da prefeita, Luis Favre, e três secretários franceses", afirmou Dias.
"E ela [Marta] disse ao prefeito justamente o contrário: que Paris poderia até retirar sua candidatura porque São Paulo irá não só derrotar o Rio na disputa interna como ganhará a eleição mundial, à frente da cidade francesa, para sediar os Jogos de 2012."
Segundo o secretário, a prefeita teria dito que São Paulo ganhará porque possui o melhor projeto.
Marta Suplicy tem sido a principal defensora da candidatura paulistana desde a sua oficialização, em dezembro do ano passado. No fim de janeiro, teve a iniciativa de ligar para o governador paulista, Geraldo Alckmin, para discutir a criação de um comitê organizador da candidatura.
A prefeitura até já planejou quanto deve sair de seus cofres para preparar a cidade, em projetos de infra-estrutura que teriam a implantação acelerada e que seriam necessários para 2012.
Segundo Nádia Campeão, secretária de Esporte de Marta Suplicy, a prefeitura deve disponibilizar 1,5% de seu orçamento anual de R$ 10 bilhões para 2012 -seriam R$ 150 milhões por ano.


Texto Anterior: Saiba mais: "Peneira" do COI tem questionário e dura dois anos
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Jogos de Inverno de 2010 serão em Vancouver
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.