São Paulo, sexta-feira, 03 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãs Williams batem russas e repetem final em Wimbledon

Nas semifinais, Venus arrasa Safina, e Serena sofre para superar Dementieva

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma vez Richard Williams não vai assistir à final de Wimbledon. Pelo segundo ano seguido e quarto no geral, suas filhas Venus e Serena decidirão o título do mais tradicional torneio de tênis do mundo.
Pentacampeã, Venus, 29, massacrou a número um do mundo, a russa Dinara Safina, por 6/1 e 6/0, em apenas 51 minutos, a mais curta semifinal da competição londrina em 74 anos. "O placar apenas mostra o nível do meu jogo", afirmou Venus. "Eu simplesmente comandei todos os pontos."
A outra semifinal foi bem diferente para a família Williams.
Serena, 27, precisou de duas horas e 49 minutos (a mais longa semifinal ou final feminina em Wimbledon) para derrotar a russa Elena Dementieva por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 8/6).
"Serena quase me deu um ataque cardíaco", afirmou Richard Williams. "E Venus jogou como se tivesse que ir a algum lugar, como a um jantar."
A partida de amanhã será a oitava final de Grand Slam dominada pelas Williams (Serena venceu cinco) e o 21º confronto direto entre elas (cada uma venceu dez partidas).
"Quanto mais a gente joga, melhor fica", afirmou Serena, bicampeã de Wimbledon. "Quando jogarmos sábado, será por algo que sonhávamos quando crescíamos em Compton [Califórnia] uns 20 e poucos anos atrás", completou.


Texto Anterior: Brasileiro deu o 1º "pneu" em Federer
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.