São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sul-americanos põem rival como favorito

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O discurso do técnico do Paraguai, Gerardo Martino, deixou claro que os sul-americanos consideram a Espanha favorita. Ele declarou ontem que nem sempre quem joga melhor sai com a vitória ao final da partida.
"Em 90 minutos, tudo pode acontecer. Não ganha apenas quem joga melhor, mas também quem mantém a atitude, quem sabe que tem uma oportunidade única, que tem coração", disse o técnico, que é argentino.
"No futebol, pode-se esperar qualquer resultado. Não sabemos quem vai passar."
O Paraguai é, sem dúvidas, a seleção mais sul-americana deste Mundial da África do Sul. Na teoria, isso representa que tem o elenco menos badalado entre as cinco equipes da região que iniciaram esta Copa.
Dos 23 jogadores da seleção paraguaia, que pela primeira vez atingiu as quartas de final do Mundial, só nove jogam em clubes europeus.
O goleiro Villar, um dos ídolos da equipe, atua na Espanha, mas pelo Valladolid, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional.
Os atacantes Lucas Barrios e Cardozo, de Borussia Dortmund e Benfica, respectivamente, são exceções no ofuscado time paraguaio, mas não marcaram na Copa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia paraguaia anuncia Lei Seca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.