São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serena tenta confirmar amplo favoritismo contra estreante

Tricampeã enfrenta Zvonareva, 21ª do mundo, na decisão

DE SÃO PAULO

A americana Serena Williams encara hoje, às 10h, a russa Vera Zvonareva na final de Wimbledon em busca do 13º título de Grand Slam. Se obtiver sucesso contra a estreante em decisões dos maiores torneios do tênis, a americana se isola como a quinta maior vencedora da história nesses eventos.
"No papel, eu devo ganhar", afirma Serena, 28, reconhecendo seu favoritismo hoje. "Mas Vera é uma lutadora. Ela nunca desiste." Zvonareva já foi a quinta do mundo, mas sofreu com contusões e atualmente ocupa só a 21ª posição no ranking e diz não se intimidar com a condição de zebra.
"Eu sempre acredito em mim e não me importo com o que os outros dizem", afirmou a russa, que estuda relações internacionais. "Só vou entrar em campo e tentar jogar o meu melhor tênis." Apesar de ter ampla vantagem no confronto direto (5 a 1), a tricampeã Serena descreve a adversária como uma tenista sem pontos fracos.
"É duro enfrentar alguém que realmente não possui uma fraqueza", disse ela. Apesar de só ter vencido Serena uma vez em seis jogos individuais, Zvonareva, 25, teve o gosto de eliminá-la nas duplas em Wimbledon.
Com a compatriota Elena Vesnina, ela bateu a americana e sua irmã Venus nas quartas de final do torneio. Por causa de seu desempenho em Wimbledon, Zvonareva fará dupla jornada hoje. Após o confronto com Serena, ela descansa durante a final masculina de duplas e depois volta à quadra central com Vesnina para decidir o título feminino contra a americana Vania King e a cazaque Yaroslava Shvedova.


NA TV

S. Williams x V. Zvonareva Final de Wimbledon
10h Sportv 2




Texto Anterior: Vôlei: Seleção masculina faz o segundo jogo com a Coreia do Sul
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.