São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal vence e prolonga jejum local

Eliminado, Murray buscava 1º título britânico em Wimbledon em 73 anos

DE SÃO PAULO

Líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal venceu o britânico Andy Murray por 6/4, 7/6 e 6/4 na semifinal de Wimbledon e prolongou a agonia da torcida local.
A última vez que um britânico venceu o mais importante torneio do tênis foi em 1936, com Fred Perry.
Mesmo chegar à decisão é uma conquista distante. Henry Austin conseguiu isso em 1938 e desde então os britânicos perderam dez semifinais na grama londrina.
Com o resultado de ontem, Nadal conseguiu se classificar para sua quarta decisão em suas quatro últimas participações em Wimbledon.
"Foi um dia fantástico para mim", afirmou o campeão de 2008, que, lesionado, não teve condições de tentar defender o título no ano passado. "Acho que foi uma das maiores vitórias da minha carreira", completou ele.
O espanhol converteu três das quatro chances de break point, enquanto Murray só conseguiu derrubar o saque do adversário uma vez.
"Sei que era um jogo muito importante para ele", afirmou Nadal. "Ele merece ganhar um Grand Slam. E vencerá, estou certo disso. Ele é muito bom e logo será campeão", completou Nadal sobre o quarto do mundo.
Após perder sua segunda semifinal seguida em Wimbledon, Murray não conseguiu esconder a tristeza.
"É um pouco mais decepcionante do que os outros Grand Slams porque é o maior para mim. É duro."
O britânico disse que o resultado poderia ter sido diferente se tivesse ganho cinco ou seis pontos do jogo. "Tive chances em todos os sets."
Nadal busca seu oitavo título de Grand Slam contra o tcheco Tomas Berdych.
Para estrear em uma final desse porte, o 13º do mundo passou ontem pelo sérvio Novak Djokovic, terceiro que assume o segundo posto na segunda, por 6/3, 7/6 e 6/3.
"Ganhar em três sets do Djokovic, que é um grande jogador, é magnífico, difícil de descrever", declarou Berdych, que já havia eliminado o suíço Roger Federer, hexacampeão do torneio.
"Para todos os garotos que jogam tênis pela primeira vez, chegar a uma final de Grand Slam é um sonho."
Djokovic disse que fez um grande jogo. "Mas não aproveitei as chances que tive."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica/Mídia: Felipe Melo, Jagger e Dunga são campeões no Twitter e no Face
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.