São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Esquema veta ofensividade dos volantes

DOS ENVIADOS A LOS CARDALES

Para que o esquema tático ousado proposto por Mano Menezes funcione, será preciso sacrifício da dupla Lucas Leiva e Ramires.
Os dois volantes titulares se notabilizaram, ao longo da carreira, por saberem jogar no ataque e finalizarem bem de fora da área.
Na seleção, essas características serão deixadas de lado. E os jogadores não se importam com isso.
"Está na nossa cabeça que estamos aqui para marcar", disse Ramires. "Quem tem que atacar são Robinho, Neymar, Lucas, Ganso. O nosso papel é correr, marcar e dar a bola para eles", emendou o camisa 8.
A exemplo de Ramires, Lucas Leiva esteve em todas as convocações de Mano. E apesar de ter mais liberdade para jogar em seu clube (Liverpool), aprova o papel mais defensivo que terá na seleção brasileira.
"Muito se espera que os volantes brasileiros cheguem na área e façam gols, mas temos que ter a consciência de que nossa função é a marcação", comentou o jogador, ontem.
"Temos jogadores de qualidade para criar as jogadas." (MF E SR)


Texto Anterior: Venezuela mantém mistério até no gol
Próximo Texto: Mano mantém veteranos atrás após mexer no meio e no ataque
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.