São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De canhota, tcheca ganha Wimbledon

TÊNIS
Ao bater Sharapova, Kvitova, repete feito de Navratilova após 20 anos

DE SÃO PAULO

A tcheca Petra Kvitova, 21, conquistou ontem seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar a russa Maria Sharapova por 6/3 e 6/4 na decisão de Wimbledon.
Única canhota entre as 30 primeiras do ranking, Kvitova interrompeu uma sequência de 20 títulos seguidos de tenistas destras em Londres.
A última campeã que empunhava a raquete com a mão esquerda a triunfar em Wimbledon havia sido Martina Navratilova, em 1990.
Maior campeã de Wimbledon, com nove conquistas individuais, Navratilova também nasceu na República Tcheca, e o fato de ser canhota é ressaltado por Kvitova na indicação como inspiração.
Ela citou Navratilova e Hana Mandlikova, ex-número três do mundo, que acompanharam a partida.
"Elas me ajudam sempre e seus conselhos não têm preço", disse a primeira tcheca desde Jana Novotna em 1998 a triunfar em Wimbledon.
Com seu triunfo, Kvitova também impediu que Sharapova repetisse o feito que proporcionou projeção mundial. O primeiro título de Grand Slam da russa também foi em Wimbledon, em 2004, aos 17 anos.
Nos anos seguintes, Sharapova ganhou outros dois títulos de Grand Slams e chegou ao topo do ranking antes de sofrer com contusões.
"Infelizmente, no tênis só há uma vencedora. Ela jogou brilhantemente", afirmou Sharapova, que agora deve ser quinta do ranking.


Texto Anterior: No topo, Djokovic busca 1º título na grama
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.