São Paulo, sábado, 03 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção feminina tenta chegar ao pódio no Grand Prix após crise

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando deixou o Brasil, no início de julho, para disputar o Grand Prix, Marco Aurélio Motta sentenciou: "não subiremos ao pódio neste ano". Na madrugada de amanhã, a partir da 1h30, o técnico da seleção feminina tentará mostrar que estava errado.
Depois de conseguir o feito de realizar melhor campanha do que a de 2001, quando terminou na quinta colocação, a equipe nacional disputará o terceiro lugar contra adversário que seria definido na madrugada de hoje.
No ano passado, a seleção obteve seu pior desempenho na história do Grand Prix -terceira competição mais importante do vôlei após o Mundial e a Olimpíada.
Às vésperas do torneio deste ano, cinco titulares pediram dispensa, quatro delas alegando problemas de relacionamento com o treinador -Fofão, Érika, Raquel e Walewska. Motta também perdeu a meio Kátia e a ponta Jaqueline, principal atacante da renovada equipe, por causa de lesões.
A seleção deixou escapar a chance de buscar seu quarto título do Grand Prix com a derrota para a Alemanha, ontem, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23.
"Vacilamos em momentos decisivos. Agora, para ganhar a medalha de bronze, temos de errar menos e jogar com mais vontade", disse a oposto Sheila, última jogadora a ser convocada.
O treinador brasileiro não gostou da atuação do time na segunda derrota na fase final. Na madrugada de hoje, a equipe pegaria a Rússia, já classificada à decisão.
"O ataque e o bloqueio falharam demais. Não era um jogo difícil de ser marcado, a Alemanha sempre joga com bolas pelas pontas. Agora é pensar no jogo que vale a medalha", afirmou Motta. (ML)


NA TV - Disputa do terceiro lugar, Sportv, ao vivo, à 1h30; final, Sportv, ao vivo, às 4h


Texto Anterior: Campinas volta a ter time próprio
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Auto-estima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.