São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Longe do Corinthians, Dualib tem cargo no C13

Dirigente licenciado do clube por 60 dias preside Conselho Fiscal da entidade

Segundo Mustafá Contursi, vice do C13, corintiano seguirá no cargo até o time, que tem direito ao posto, indicar eventual substituto

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Alberto Dualib está licenciado do cargo de presidente do Corinthians, mas ainda o representa na principal entidade de clubes do país. Ele é o presidente do Conselho Fiscal do Clube dos 13 e, apesar de não mais exercer cargo no clube, mantém o posto na entidade.
A função de Dualib, suspeito de ter cometido crimes contra o sistema financeiro, prevê que ele analise as contas do C13.
"O problema no Corinthians é de ordem política. Até que o clube de origem informe que ele não é o indicado, ele continua", disse Mustafá Contursi, vice-presidente do C13.
Para exemplificar, lembrou sua própria situação. Ele não tem nenhum cargo executivo no Palmeiras, mas como o presidente do clube, Afonso della Monica, não alterou a indicação, Contursi ainda é o representante alviverde na entidade.
Até ontem, o Corinthians, que tem direito ao posto, não havia indicado nenhum representante para substituir Dualib. Os problemas do cartola corintiano afetaram a rotina do C13, que chegou a atrasar a reunião para votação de suas contas por causa da viagem dele de 53 dias a Londres durante os meses de maio e junho.
Além disso, o cartola esteve ausente do C13 nos últimos meses. Em julho, não compareceu a almoço que comemorou os 20 anos da entidade.
O fato é que, reservadamente, alguns cartolas disseram que Dualib não pode mais participar do Conselho Fiscal.
As contas de sua gestão no Corinthians, em 2006, foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo e ele é acusado em processo da Justiça Federal de crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha após investigação conduzida pelo Ministério Público Federal.
Segundo o diretor financeiro do C13, Paulo Samuel, o cargo de Dualib na entidade deve ser assumido automaticamente por Clodomil Antonio Orsi, que será o presidente corintiano a partir de segunda-feira.
Anteontem, Dualib se licenciou da presidência por 60 dias sob alegação de que precisa preparar sua defesa. O grupo de oposição Ação Corinthiana ameaça ir à Justiça para realizar a reunião do Conselho Deliberativo na próxima terça.
O encontro está programado para definir o afastamento de Dualib e designar comissão para analisar as contas do clube.
Com a licença de Dualib e a nomeação de comissão que investiga a parceria com a MSI para também vistoriar as movimentações financeiras, o encontro está ameaçado. O presidente do Conselho, Carlos Senger, pode realizar o encontro se o Conselho de Orientação, que se reúne hoje, assim sugerir. Ontem, torcedores do movimento "Fora Dualib" foram protestar em frente a casa dele.


Texto Anterior: Natação: Phelps crava 3ª marca da história
Próximo Texto: Moeda: Meia afirma saber sobre troca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.