São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa bate recorde, mas sai só em 3º

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo não tendo conseguido cravar a pole para o GP da Hungria, Felipe Massa pelo menos arrumou um motivo para comemorar ontem.
Com o 1min19s068 que anotou na segunda parte do treino de classificação, quebrou o recorde do circuito, no atual traçado -em uso desde 2003-, que pertencia a Michael Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari. O tempo do alemão, registrado em 2004, era 1min19s071.
Mas, apesar de o clima na Ferrari não ser de empolgação, já que o brasileiro conquistou o terceiro tempo e Kimi Raikkonen terminou a sessão na sexta colocação, Massa se mostrou confiante.
"É uma pena não ter conseguido tirar o máximo do meu carro na terceira parte da classificação, especialmente por causa do tráfego", falou o ferrarista. "Isso acabou me atrapalhando na hora de aquecer adequadamente os pneus, por isso a volta não foi perfeita", disse.
"Sei que ultrapassar nesta pista não é nada fácil, mas estamos com um bom carro e farei de tudo para lutar com os dois que estão na minha frente no grid. Acho que estaremos fortes para a prova."
Já Raikkonen, que pela segunda corrida consecutiva larga no sexto posto, afirmou que seu fraco desempenho ontem foi causado por um erro durante a volta rápida.
"Isso me custou um tempo precioso e explica o fato de largar nessa posição", justificou o campeão do mundo, que nas 11 corridas deste ano saiu na frente do companheiro só em quatro ocasiões.
"Claro que não estou feliz. Largando da terceira fila minha corrida vai ser uma luta constante. Vou dar o máximo, já que o carro não estava tão ruim", falou Raikkonen, que não vence há seis corridas -desde a Espanha.
"Vai ser difícil, mas não é hora de desistir, Só tenho de conseguir juntar as peças e os resultados voltarão."


Com agências internacionais

Texto Anterior: Na Hungria, Hamilton crava a 2ª pole seguida
Próximo Texto: GP2: Di Grassi vence, e Bruno Senna é terceiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.