São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Popular, Valdivia é alvo do chefe

Meia chileno entra na lista de Vanderlei Luxemburgo, que tem histórico extenso de brigas com estrelas

Jogador, preferido pelos palmeirenses em pesquisa de multinacional, vai estar em campo contra Ipatinga após pedido de desculpa

SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

Ele é o preferido da torcida do Palmeiras, mas se transformou no novo alvo de Vanderlei Luxemburgo. O meia Valdivia entrou nesta semana em confronto com o treinador, que tem um longo histórico de confusões com alguns de seus comandados famosos, como Romário, Edmundo, Edilson, Marcelinho e Evair.
Perdoado pela diretoria após pedir desculpas públicas ao treinador, o meia Valdivia está confirmado na partida contra o Ipatinga, hoje, às 16h, em Minas Gerais. A vitória fora de casa colocará o time na zona de classificação da Libertadores.
Apesar do desentendimento com o treinador, Valdivia foi o único jogador em atividade no país escolhido por torcedores do seu clube como o preferido no estudo realizado pela multinacional TNS Sport.
A pesquisa apontou que o chileno é o preferido por 26,76% dos palmeirenses. Na opinião dos torcedores do clube, Ronaldinho (13,69%) e Kaká (10,58%) ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Do time atual, apenas o goleiro Marcos (6,43%) figurou entre os dez jogadores preferidos pelos palmeirenses. Ele foi o quarto mais citado.
A pesquisa fez radiografia do perfil do torcedor/ consumidor no Brasil e ouviu 7.001 pessoas, em 14 capitais brasileiras.
""As pessoas sempre confiaram e acreditaram muito em mim. Não tem nada a ver me chamarem de bad boy, porque não é essa a imagem que eu passo para as crianças e para as pessoas mais velhas que sempre gostaram de mim", disse o jogador chileno.
Antes de entrar em confronto com Valdivia, Luxemburgo mediu força com vários ídolos. Romário foi o mais famoso deles. O técnico foi demitido do Flamengo após tentar acabar com os privilégios do atacante na Gávea. Na seleção, o treinador também se desentendeu com Romário e levou a pior. Ele não contou com o jogador na Olimpíada de Sydney-2000, e a equipe perdeu a medalha.
Com Edmundo, ele se desentendeu no Palmeiras várias vezes. Já no Corinthians, ele protagonizou uma série de discussões com Marcelinho.
Luxemburgo se desentendeu com o chileno logo após a vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, quarta-feira, no Parque Antarctica. O treinador do Palmeiras reprovou a atitude do meia, que deixou o campo às pressas ao ser substituído no segundo tempo e não se sentou no banco de reservas. O técnico chegou a declarar que o atleta poderia deixar o clube se não estivesse feliz. ""Sei que esta não será nossa última discussão", disse Valdivia.

NA TV - Ipatinga x Palmeiras Globo (para SP) e Band (para SP) ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Jankovic ocupa topo do ranking no dia 11
Próximo Texto: Palmeiras tenta a 2ª vitória fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.