São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes em baixa testam sprint são-paulino

Time que hoje pega o Vasco encara depois Fluminense e Goiás, rivais que disputam o Brasileiro ameaçados por campanhas ruins

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo está às portas de entrar pela primeira vez no G4. E, nas próximas três rodadas, a chance de se firmar na luta pelo topo pode vir diante de oponentes que, no Nacional, vêm dando mais sustos do que alegrias às suas torcidas.
O Vasco, adversário de hoje às 16h, no Morumbi, vem de goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG. Mas, com uma campanha irregular e apenas 19 pontos computados, vive assombrado pela zona de rebaixamento. A seqüência da tabela coloca no caminho do São Paulo o combalido Fluminense, na quarta-feira, e depois o Goiás, no próximo final de semana.
Para os são-paulinos, a má campanha do rivais não sinaliza nenhum tipo de facilidade. "Os times que estão mal costumam dar muito trabalho. Os jogadores correm mais para se superar, e a dificuldade é grande", declarou Dagoberto.
Bicampeão brasileiro nas duas últimas edições com o São Paulo, Muricy Ramalho aponta um outro fator para mostrar que o campeonato não permite acomodação. "Os clubes entenderam que, para ser campeão, a equipe precisa de um plantel, não só um time com 11 jogadores. Aí está o equilíbrio no campeonato. Ninguém dispara."
O São Paulo entra em campo com dois desfalques importantes. O meia Hugo, autor do gol de empate contra o Figueirense, e o volante Zé Luís, ambos por suspensão.
"O Hugo realmente vem fazendo a diferença e vai fazer falta. Mas estamos convivendo com esses problemas há algum tempo e vamos ter de nos superar", disse o goleiro Rogério.
Questionado se o mês de agosto, época da janela de transferências para Europa, seria de sofrimento para o São Paulo, Rogério foi até mais longe. "Do jeito que está o campeonato, vai ter sofrimento em agosto, setembro, outubro e novembro", completou.
Mas, se o time sofre com vários desfalques -Borges e Miranda estão machucados e Hernanes e Alex Silva servem a seleção olímpica-, Muricy também tem boas notícias.
O atacante André Lima e os zagueiros Rodrigo e Anderson, contratados em julho, foram inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) e já têm condições de estrear no torneio.
Mas, dos três reforços, Anderson ainda vai ter de esperar para ficar à disposição. A maior expectativa, porém, está em André Lima, que fez dez gols em três jogos-treino no CT.
"O André Lima está muito bem e se dedicou bastante. Agora tem que repetir isso nos jogos. E sabemos que a dificuldade vai ser bem maior", falou o treinador são-paulino.
O atacante, que veio do futebol alemão, disse estar pronto para mostrar seu potencial. "Trabalhei três semanas e agora estou 100% para atuar. Agora fica a critério do Muricy."
Com 27 pontos, o São Paulo busca o que ainda não conseguiu no torneio: um lugar no G4. "O equilíbrio é grande, mas estamos buscando esse objetivo", disse Dagoberto.

NA TV - São Paulo x Vasco Globo (menos SP e MG) e Band (menos SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Clube quer aproveitar "boa tabela'
Próximo Texto: Escrita: Time defende série contra Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.