São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Off-line

Pela internet, santistas ofendem torcedor, provocam Robinho e forçam o clube a criar barreiras para o uso da web pelos atletas

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos vai criar regras para disciplinar o uso da internet por seus jogadores em viagens e concentrações do time. Uma cartilha sobre boa conduta em redes sociais, como Twitter, será elaborada e distribuída ao elenco.
Tudo isso porque, às vésperas da decisão da Copa do Brasil, os jogadores do clube se envolveram em mais uma polêmica, dessa vez pela internet, com direito a ofensas a um torcedor e desrespeito ao atacante Robinho.
Os jogadores juram que tudo não passou de brincadeira. Mas o episódio irritou os dirigentes do Santos.
Tudo aconteceu na noite de anteontem. Após vitória dos reservas sobre o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores Madson, 24, Zé Love, 22, Felipe, 22, Alan Patrick, 19, Rodriguinho, 28, e Zezinho, 18, ligaram a webcam no quarto de um deles, no hotel onde o Santos se hospedava, em Presidente Prudente.
Eles acessaram o Twitcam, ferramenta ligada ao microblog Twitter em que qualquer pessoa pode se exibir em tempo real para um número ilimitado de internautas.
Nesse caso, eram quase 2.000 pessoas on-line.
Torcedores começaram a provocar os atletas. Um deles disse que o goleiro reserva Felipe tinha "mãos de alface". A resposta veio na hora.
"O que eu gasto com o meu cachorro, de ração, é o teu salário por mês", respondeu o goleiro, que soltou um palavrão logo em seguida.

JUÍZO
Os titulares não foram a Prudente. Ficaram em Santos, onde treinaram para enfrentar o Vitória amanhã. Robinho e Neymar assistiam a tudo que os colegas faziam.
Neymar, em seu Twitter, passou a alertá-los -pediu até o telefone do hotel para falar com jogadores. Robinho ligou para o celular de um deles. Zé Love atendeu.
"Pedalada [Robinho], segura. Sabe por quê? Depois do seu último jogo aqui no Santos, ninguém vai sentir a sua falta. Ninguém vai sentir sua falta aqui no Santos."
O vídeo de 12 minutos mais parece uma filmagem de adolescentes. Sem camisa, com gargalhadas e cantoria. Madson era o mais empolgado. "Estamos fazendo alguma coisa errada? Estamos de folga amanhã! E aí se alguém falar alguma coisa? Eu sou polêmico!", disse o jogador.
Robinho, pelo Twitter do atacante Marcel, que estava com ele, respondeu: "Aqui é o Robinho. Zé Love, você jogou onde? Madson, você ganhou o quê? Desliga isso aí, seus filhos da p...".
A história não caiu nada bem na diretoria santista, que anunciou mudanças.
"Já estamos criando regras para a utilização da internet no sentido de discipliná-la. Afinal, é a imagem do clube em jogo. Vamos discutir isso com o elenco em breve", declarou Pedro Nunes Conceição, diretor de futebol.
Punições para esse caso estão descartadas, e o uso da internet não será proibido nas concentrações. "Vamos limitar quando estiverem em atividades ligadas ao nome do clube, seja treinando, descansando ou concentrados."
À noite, os jogadores voltaram à Twitcam. Zé Love disse que estava apenas brincando com Robinho. E Felipe afirmou que sua resposta foi dada ao colega Marquinhos, também em brincadeira.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Memória: Geração atual coleciona atritos e indisciplina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.