São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano Menezes passa o dia na TV e faz discurso oposto ao de Dunga

DE SÃO PAULO - Recém-nomeado treinador da seleção brasileira, Mano Menezes tomou o dia de ontem para conceder entrevistas à TV Globo na sede da emissora, em São Paulo.
Numa jornada impensável para seu antecessor, Dunga, Mano falou ao humorista Jô Soares, em bate-papo que seria exibido na madrugada de hoje no "Programa do Jô", e também participou do programa "Bem, Amigos" ao vivo, no canal pago Sportv, da Globo.
Mesmo sufocado pela verborragia dos apresentadores, o ex-treinador do Corinthians conseguiu deixar claro que a seleção terá uma atitude diferente à pregada por Dunga.
"Comprometimento é importante. Tem que ter disciplina, seguir um regulamento, mas não pode ser algo engessado, não pode ser maior que o futebol", afirmou o gaúcho.
Mano Menezes disse que o Brasil joga um futebol que não corresponde às origens.
"Não estamos mais parecidos com nós mesmos. O Brasil tem marca própria, não podemos mais só jogar no erro do adversário, não deixar de propor mais opções durante uma partida", declarou Mano.
"Acho que o Brasil tem mais condições de manejar a bola, podemos jogar com três meias, como fez a Alemanha na Copa do Mundo", sugeriu.
Mano estreia às 21h (de Brasília) da próxima terça-feira, em amistoso contra a seleção dos EUA, em Nova Jersey. Ele convocou 24 atletas para essa partida -um será cortado.


Texto Anterior: Los gringos - Simon Kuper: A verdade após 2014
Próximo Texto: Chile: Bielsa renova até 2015 e também vai dirigir projeto geral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.