São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo segue mal nos clássicos

Foram sete jogos do Santos sob o comando do treinador na temporada contra os maiores rivais, e apenas uma vitória

Técnico atribui revés de ontem no Pacaembu à raça corintiana, afirma que derrota já foi assimilada e que ela não foi "anormal"

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando recebeu o longo abraço de José Augusto antes do início da partida, o santista Vanderlei Luxemburgo por certo não imaginava que, 90 minutos depois, deixaria o Pacaembu como derrotado pelo interino do Corinthians, seu admirador confesso.
Ontem à tarde, o treinador santista confirmou uma marca nada agradável. Nesta temporada, em sete clássicos disputados -considerando o Campeonato Paulista e o Nacional- Luxemburgo tem um aproveitamento sofrimento. Só conquistou 33% dos pontos disputados, menos da metade do obtido contra outras equipes.
A única vitória santista em clássicos aconteceu no Estadual, sobre o próprio Corinthians, quando venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro com o rival tendo dois atletas expulsos.
E Luxemburgo, que tem contrato com o time litorâneo até o fim deste ano e já acenou com a possibilidade de deixar o time ao término do acordo, não vem tendo um bom desempenho no comando santista em jogos decisivos na temporada. Quando ainda tinha Zé Roberto no time, venceu o Paulista. No entanto, o título veio com dois empates por 0 a 0 diante do Bragantino nas semifinais, e uma vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, depois de ter perdido a primeira partida da final pelo mesmo placar.
Na Libertadores, a menina dos olhos do treinador, caiu diante do Grêmio na semifinal, não justificando o empenho e o alto investimento da diretoria para manter um elenco caro.
"Perder para o Corinthians aqui [no Pacaembu] não é anormal", analisou Luxemburgo. "Ruim é perder para o América ou o Náutico, que são times que não vêm bem no campeonato e acabam tirando pontos importantes da gente."
De acordo com o treinador, a derrota já foi assimilada. Pelo menos por ele.
"O Corinthians ganhou porque teve gana, raça, ganhou várias divididas. Não temos o que contestar."
Luxemburgo também comentou a declaração do atacante Kléber Pereira. No intervalo da partida, o camisa 9 santista disse que o time estava muito apático em campo.
"Não vamos ver fantasmas onde não existe. Não dá para tirar o mérito da vitória do Corinthians", ponderou o santista, que já começa a pensar o time que enfrentará Internacional, na quarta, na Vila Belmiro. (JULYANA TRAVAGLIA E PAULO GALDIERI)


Texto Anterior: Juca Kfouri: A soberba castigada
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.