São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória corintiana alivia partida de risco

DA REPORTAGEM LOCAL

Considerado um jogo de risco pela Polícia Militar, principalmente pela crise administrativa e esportiva que vive o Corinthians, a confusão que o policiamento paulista mais temia não aconteceu.
Com a vitória sobre o Santos, a esperada invasão da torcida corintiana diante de uma possível derrota vexatória não aconteceu. Mas, como esperado, houve tumulto entre torcedores rivais nas imediações e vias que levavam ao estádio, apesar de o público não ter sido grande -pouco mais de 10 mil torcedores foram ao Pacaembu.
O saldo foi de nove detidos, todos encaminhados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).
Antes de a partida começar, a PM escoltava sete ônibus santistas que foram vítimas de uma emboscada de corintianos, na avenida Doutor Arnaldo. A investida terminou com três detidos.
Já em frente ao Pacaembu, dois torcedores foram detidos por porte de entorpecentes e outros quarto por tentarem invadir o portão 1 do estádio.
Até o cantor de rap e torcedor do Santos Mano Brown passou pelo Jecrim na tarde de ontem.
Segundo a PM, o cantor foi registrado em vídeo incitando torcedores a hostilizarem corintianos. Acompanhado do vereador paulistano Celso Jatene (PTB), o rapper, no entanto, foi liberado com o consentimento do promotor Paulo Castilho, por não ter aparecido nas imagens. (JT E PGA)


Texto Anterior: Bronca: Treinador critica Fábio Costa por ter levado primeiro gol
Próximo Texto: São Paulo: Muricy rechaça comparação a anos anteriores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.