São Paulo, quinta-feira, 03 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Já ganhou

O relatório do COI sobre a Rio-2016 levou o presidente Lula a acreditar em um favoritismo brasileiro na candidatura olímpica. Tanto que, em conversa com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., ele pediu "humildade". Lembrou ao titular da pasta que perdeu muitas eleições que achava já ter vencido. "Ele disse que nada está ganho ainda, que há muito trabalho a fazer", afirmou o ministro. Até agora, Lula tem sido o chefe de Estado mais ativo na disputa pelos Jogos e irá a Copenhague, onde será feita a escolha.




Para os outros. O presidente também pediu que não se comente os projetos das outras cidades. No mesmo dia, porém, o próprio Lula provocou o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre a candidatura de Chicago.

Pelegos. A Rio-2016 aponta baixo risco de greve durante os Jogos porque o governo federal tem "boa relação" com os sindicatos de trabalhadores, diz o relatório do COI. Três órgãos sindicais deram apoio escrito à Olimpíada.

Motivo. Conselheiros palmeirenses dizem que faltava coragem ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para tirar a vaga de vice do C13 do ex-presidente Affonso della Monica. Agora, porém, com a aproximação deste ao secretário municipal de Esporte, Walter Feldman, isso deve acontecer.

Salinha. Della Monica se tornou uma espécie de embaixador de Feldman e tem representado o secretário em alguns eventos. Gente do clube vê essa aproximação como afronta política a Belluzzo.

Tô fora. Vagner Love disse não ter sido ele quem organizou festa em boate para comemorar sua volta ao Palmeiras e para a qual foram convidados conselheiros do clube.

Escaldado. O Corinthians improvisou camarote próximo à torcida visitante ontem, no Pacaembu, para ser usado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira. O mandatário declinou o convite. Segundo um segurança do clube, por temer a reação da própria torcida à sua presença.

Eu e ela. O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) diz que fará de tudo para derrubar o veto do Senado ao projeto de lei que proíbe entidades esportivas, como a CBF, de fazer doações para campanhas políticas. "No Senado, a bancada da bola é muito maior", afirma.

Ileso. O fisiologista Pedro Balikian Jr., acusado de indicar EPO (eritropoietina) para cinco atletas flagrados pelo antidoping, não deve ser punido pela Confederação Brasileira de Atletismo no escândalo que veio à tona no último dia 4 de agosto. Ele não tem vínculo com a entidade.

O lugar. A polícia fez apreensão, na semana passada, de máquinas caça-níqueis em Barueri. O delegado da operação recebeu como sugestão para ser fiel depositário dos equipamentos a casa de um treinador famoso que gosta de jogos de azar.

Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS , e PAULO COBOS , da Reportagem Local

Dividida

"Se ele está com saudade do Citadini, nós o emprestamos ao São Paulo. Eles combinam"

Do conselheiro corintiano MANOEL EVANGELISTA , em resposta ao são--paulino João Paulo de Jesus Lopes, que disse ter saudade dos ataques "com classe" ao clube tricolor feitos pelo ex-vice de futebol do rival




Próximo Texto: Ex-lanterna, Rio cresce e iguala jogo por 2016
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.