São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Efeito Itaquera

A alta cúpula do Palmeiras diz ter atingido seu limite com a Prefeitura de São Paulo. A WTorre, parceira na construção da Arena Palestra, pressiona o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para que a obra ande. A diretoria do clube do Parque Antarctica, por sua vez, quer que Gilberto Kassab se manifeste sobre o assunto. Diz que, apesar de sempre ser bem recebida pelo prefeito, vê operação padrão por parte do município.



Ás na manga. Gente da cúpula do clube aponta que poderá até mesmo mobilizar a sua torcida como forma de pressionar a prefeitura.

Top of mind. Já circula na internet, entre torcedores palmeirenses, convocação para panfletagem na próxima partida do clube, contra o Cruzeiro, no domingo. O assunto é a Arena Palestra.

Horário eleitoral. Palmeirenses se dirigem a Kassab e comparam: há dois anos o projeto palmeirense está em tramitação, enquanto o dos corintianos foi "aprovado" em dois dias. Lembram que os palmeirenses também votam.

Em alta. No Parque São Jorge, ganha corpo o movimento ""Fica Andres". Corintianos preocupam-se com a continuidade do projeto do estádio sem sua presença.

Próximo do poder. Corintianos lembram que foi justamente o presidente corintiano que desde o início conversou, pessoalmente, com importantíssimos atores para o projeto de Itaquera. Até mesmo antes de falar com gente da Odebrecht.

Vitrine. No Brasil, 68% do dinheiro gerado com esporte vem do varejo esportivo, graças ao grande mercado consumidor e ao baixo desenvolvimento do esporte profissional, com exceção, especialmente, do futebol.

Primo pobre. Times, ligas e torneios de esportes amadores têm dificuldade em gerar receitas com patrocínio, bilheteria, TV, licenciamento, mostra levantamento da Crowe Horwath.

Outra realidade. Nos EUA, o varejo movimenta cerca de US$ 80 bilhões, mas significa menos de 30% da indústria do esporte.

Tiro n'água. Reforço do Corinthians nas piscinas, Thiago Pereira pode ser impedido de ajudar a equipe nas próximas competições. Como já nadou pelo Minas em 2010, não pode marcar pontos para o novo clube.

Esforço. O clube estuda entrar com ação na CBDA para liberá-lo para o Troféu José Finkel. Thiago é recordista brasileiro em quatro provas.
Colaboraram JOSÉ RICARDO LEITE, MARIANA LAJOLO e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"O licenciamento vai sair. Ou vai ser na lei ou vai ser na marra"

LUIZ GONZAGA BELLUZZO
presidente do Palmeiras, sobre os problemas que emperram a Arena Palestra


Próximo Texto: Futebol da firma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.