São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neymar coloca Santos na disputa

Time vence pela quinta vez seguida e fica a oito pontos do líder, Flu, com um jogo a menos

Santos 2
Neymar, a 1min do 1º tempo, e Marcel, aos 39min do 2º tempo

Avaí 1
Valber, aos 43min do 2º tempo

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Neymar novamente foi o personagem principal, e o Santos venceu o Avaí por 2 a 1, ontem, na Vila Belmiro.
Com um gol do atacante logo a 1min de jogo e outro de Marcel no segundo tempo, a equipe santista entrou de vez na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
A vitória consolida a melhor fase do Santos no período do pós-Copa. Agora são cinco triunfos consecutivos (quatro no Nacional), feito que o time conquistara apenas no primeiro semestre.
Já Neymar, que também participou do segundo gol, saiu de campo reclamando da arbitragem. Pedalou, provocou, caiu e discutiu. Mas arrumou um cartão amarelo por ter se jogado na área, o que o tira da próxima partida, diante do Flamengo.
"Falaram que iam me quebrar. Quero ver me quebrar", disse, depois da partida. "O juiz só dá amarelo para o Neymar!", completou.
Agora o Santos tem 30 pontos, mantendo a terceira colocação. Está a oito pontos do líder Fluminense, mas tem um jogo a menos.
Apesar da vitória, o time voltou a mostrar desequilíbrio no jogo. Demorou para fazer o segundo gol e levou sufoco dos catarinenses.
Aos 50 segundos de jogo, o Santos dava a pinta de que golearia o Avaí. Em ataque rápido pela direita, Danilo cruzou, a zaga desviou a bola, Neymar pegou o rebote na entrada da área e chutou forte, abrindo o placar na Vila.
Mas, depois do gol, o jogo esfriou. O Avaí buscava o ataque, mas a forte marcação impedia qualquer avanço.
No setor de criação, o Santos sofria. Marquinhos, com a 10 de Ganso, vivia noite sem inspiração. Pela direita, Zé Love também pouco produzia. E Keirrison, fora de ritmo, mal conseguia dar três toques seguidos na bola.
Então tudo dependia de Neymar. Aos 14min, ele fez jogada linda, mas Zé Love, na frente do gol, perdeu.
O Avaí pouco incomodava. Só deu sufoco a partir dos 40min, quando avançou sua marcação. Após sequência de escanteios e pressão, Vandinho chutou de longe, com desvio na zaga, naquela que seria a melhor chance dos visitantes no primeiro tempo.
No segundo tempo, os catarinenses foram melhores. Chegaram com mais perigo e criaram mais oportunidades. Aos 33min, Valber surgiu livre e tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu.
Então Neymar, de novo, foi fundamental. Aos 39min, passou por dois marcadores e tocou para Durval, que ganhou na marcação e cruzou para Marcel, que, na grande área, chutou forte, fazendo o segundo gol. O Avaí marcou o seu gol aos 43min com Valber, mas o Santos se segurou.

ANTES
Dorival Jr. escala o Santos com três atacantes, e Neymar abre o placar com menos de um minuto

DURANTE
Com Marquinhos em noite pouco inspirada, o meio-campo sofre, e o Santos não cria suas chances de gol

DEPOIS
No segundo tempo, o Avaí sai para o ataque, deixando espaço ao Santos, que mata o jogo


Texto Anterior: Xico Sá: Ciúme de ti, Corinthians
Próximo Texto: Dorival reclama das ameaças a atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.