São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabu que dura 15 anos desafia os brasileiros

DO ENVIADO A ISTAMBUL

Lá se vão 15 anos desde a última vitória do Brasil sobre a Argentina em Pré- -Olímpicos e Mundiais. Torneios em que as seleções atuam com o time A.
Foi durante o classificatório para os Jogos de Atlanta-96, na Argentina.
Já são sete jogos sem sair de quadra após um triunfo sobre os vizinhos.
Esta geração de brasileiros, que jogam juntos desde 2002, perdeu no Mundial desse ano, em Indianápolis, no Pré-Olímpico- -03 e duas vezes no classificatório para Pequim-08.
A Argentina, como o Brasil, mantém a base.
O técnico Sérgio Hernandez, apelidado de Oveja (ovelha, em espanhol), assumiu em 2005 e deu continuidade ao trabalho iniciado por Rubén Magnano em 2002.
Sem a presença de Manú Ginóbili, estrela do San Antonio Spurs, da NBA, o armador Carlos Delfino, do Milwaukee Bucks, e o pivô Luís Scola, do Houston Rockets, são as referências do time.
Scola fez mais de 20 pontos em todos os cinco jogos no Mundial da Turquia até aqui. Ante os sérvios, ontem, ele fez 32 pontos e pegou sete rebotes. Delfino marcou 13 pontos e pegou sete rebotes. (DB)


Texto Anterior: Time bate europeu, e Marcelinho desabafa
Próximo Texto: Finalistas de 2006 se enfrentam amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.