São Paulo, sábado, 03 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pistorius, prata sem correr a final, faz história

DO ENVIADO A DAEGU

Oscar Pistorius, 24, entrou ontem para a história como o primeiro esportista paraolímpico a conquistar uma medalha em um Mundial de atletismo.
Mas não há imagens mostrando o atleta, amputado das duas pernas, comemorando na pista do Daegu Stadium. Pistorius não correu a final do revezamento 4 x 400 m.
Mas, como participou da eliminatória, quando a equipe estabeleceu o recorde sul-africano, tem direito à medalha de prata.
Com 2min59s87, a equipe terminou atrás dos EUA (2min59s31) e à frente da Jamaica (3min00s10), com um tempo pior do que o obtido com Pistorius no time.
Bronze nos 400 m com barreiras, LJ Van Zyl entrou no lugar de Pistorius na final e afirmou que foi seguido um acordo feito antes.
"Decidimos que o mais lento não correria a final. Infelizmente, o Oscar foi o mais lento", afirmou ele.
Pelo Twitter, Pistorius disse ter ficado "na sarjeta" por não correr. Após a medalha, ele voltou a postar e escreveu ser duro ver a conquista sabendo que merecia estar ali. (FI)



Texto Anterior: Lado a lado
Próximo Texto: Brasil fica fora de final do 4 X 400 m
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.