São Paulo, Domingo, 03 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube estima receber R$ 70 mil por mês com obra

da Reportagem Local

A diretoria do Guarani estima que o shopping, caso ele venha a ser construído, pode gerar ao clube cerca de R$ 70 mil mensais.
O clube alega ainda que o novo terreno, dez vezes maior do que o atual, poderia abrigar um centro de treinamento moderno.
O Guarani, que jogaria ontem contra o Altético-PR, enfrenta crise financeira após a saída do ex-presidente Luiz Roberto Zini, que ficou quase uma década à frente do clube de Campinas.
Para o ex-prefeito e arquiteto Antônio da Costa Santos, o clube está dando uma prova de que despreza a população da cidade.
"Essa área, que era pública e o clube ganhou, em um local histórico, pode ser melhor aproveitada. Um shopping no local causaria um impacto negativo, em termos urbanísticos."
A direção da empresa Almeida Jr., responsável pelo shopping, rechaça os aspectos negativos do projeto de construção. "É um investimento que só vai trazer benefícios para a cidade", diz.
O prefeito de Campinas, Francisco Amaral (PPB), ainda não enviou o projeto de lei à Câmara sobre o caso. (JAB)


Texto Anterior: Guarani troca CT por shopping
Próximo Texto: Santistas preparam resposta a mexicanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.