São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Prata da casa
Assediado por grandes clubes desde a medalha de prata em Atenas, Renê Simões resolveu que seguirá como técnico da seleção feminina. "Já acertamos. Ele fica", declarou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Acúmulo de funções
No acordo, ficou aberta a possibilidade de Renê ter um cargo burocrático na liga de seleções estaduais que a confederação pretende implantar em 2005.

Lula lá
A Federação Alagoana está certa de que o presidente Lula estará no Rei Pelé em 13 de outubro para assistir a Brasil x Colômbia. Confia na influência de Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, e na aproximação da CBF com o Planalto.

Aliados galácticos
O zunzunzum sobre uma eventual transferência de Luiz Felipe Scolari para o Real Madrid agradou a pelo menos três craques de peso da equipe. Figo, Ronaldo e Roberto Carlos não escondem de ninguém que adorariam a contratação do treinador, que tem contrato com Portugal até a Copa-2006.

Com ele foi pior
A colegas, Ronaldo tem dito que não está tão preocupado com o jejum de sete jogos sem gol. Argumenta que Raúl passou recentemente muito mais tempo zerado e nem por isso perdeu o lugar e a pose no time.

Ver para crer
Como Mustafá Contursi segue jurando que não tentará mais uma reeleição no pleito do Palmeiras, em janeiro, já surgiram cinco crédulos "candidatos a candidatos" no clube. Mas todos só anunciarão a intenção quando o cartola der o aval -o que muitos duvidam que ocorrerá.

Sumido
Candidato natural da oposição no Parque Antarctica, Luiz Gonzaga Belluzzo quase não freqüentou as reuniões do Conselho Deliberativo neste ano.

Painel da discórdia
A ser informado que o Atlético-PR não agiu para tirar o painel com a contagem regressiva para o título do Brasileiro que foi instalado em frente à Arena da Baixada, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, alfinetou: "É muita presunção. Não sabem com quem mexeram".


Cabeça a cabeça
Chegou às mãos da MSI, "noiva" corintiana, levantamento sobre as maiores torcida do país. O Corinthians (15,4%) vem em empate técnico com o Flamengo (14,9%). Os dois são seguidos por São Paulo e Palmeiras.
Sinal amarelo
O Ministério da Fazenda já dá indícios de que poderá barrar a criação da Timemania, que auxiliaria o futebol. Comenta-se na pasta que a loteria configuraria vinculação de receita -destinar obrigatoriamente recursos para uma determinada área.

A bênção, João de Deus
Agnelo Queiroz, que adora festejar um atleta no pódio, vai agora beijar a mão de uma personalidade mundial. O ministro do Esporte encontra hoje o papa João Paulo 2º. Acompanha um coral de crianças atendidas por um programa social de sua pasta que cantará no Vaticano.
Cabo eleitoral
Com uma mensagem de apoio gravada, Agnelo foi uma das atrações do programa eleitoral de Gilmar Machado (PT-MG), deputado federal e candidato à Prefeitura de Uberlândia. Não ajudou muito: as pesquisas indicam que Machado, em terceiro, não deve ir ao segundo turno.

Racha caseiro
A cúpula do São Paulo está dividida para as eleições municipais de hoje na capital paulista: o presidente Marcelo Portugal Gouvêa vai votar no tucano Serra; o diretor de futebol Juvenal Juvêncio, na petista Marta.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do técnico de vôlei Zé Roberto, aconselhando jovens jogadoras do Osasco:
- Se quer ser um grande atleta, coma a bola, durma com ela e estude. Mas não precisa estudar muito, porque os grandes atletas nunca foram bons alunos.

CONTRA-ATAQUE

Culpa da alforreca

Julio Arca, do Sunderland, já desfalcou seu time. A última vez, porém, na qual perdeu um jogo com o Chester City pela Copa da Liga da Inglaterra, foi inesquecível. O motivo: uma alforreca.
Em treino na praia de Seaburn, ele foi mordido por uma delas, o que surpreendeu até o médico do time, David Gough:
- Pensei que isso acontecesse apenas com os surfistas.
Gough explicou o motivo.
- Arca teve reação, o que me leva a pensar que não se trata da alforreca que temos na costa inglesa. Às vezes, surgem aqui alforrecas vindas de Portugal. Se foi essa alforreca, Arca ficará bom, mas terá dores por 24 horas e bolhas por mais de 30 dias.
O caso fez o técnico Mick McCarthy evitar treino no local:
- Não esperava alforrecas.
Em tempo: a alforreca é a popular água-viva.

Próximo Texto: Empresas questionam licitação do Paulista-05
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.