São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Cartola prometeu revolução, mas segue era Farah

DA REPORTAGEM LOCAL

Marco Polo Del Nero tomou posse na Federação Paulista com a promessa de mudar tudo em relação à era Eduardo José Farah, mas não foi bem isso o que aconteceu.
O cartola manteve praticamente toda a equipe administrativa da gestão de seu antecessor. Também organizou um campeonato com as mesmas regras esdrúxulas que marcaram o mandato de Farah.
O Campeonato Paulista-2004 teve um número ímpar de participantes. A tabela foi feita de uma forma que impediu a realização de clássicos, como Corinthians x Palmeiras.
A criação da idéias "inovadoras", outra marca de Farah, também aconteceu com Del Nero. A mais famosa foi a criação do "Ingresso Família", que encalhou na maioria dos jogos.
No Estadual mais importante do país, a BWA, empresa de confecção de ingressos que entrou no futebol com a influência de Farah, faturou alto com uma fórmula que prejudica os clubes, especialmente os mais modestos.
Em muitos jogos, eram feitos ingressos em um número muito maior do que o necessário. Assim, a despesa com as entradas era, em alguns casos, maior do que a renda bruta.

Texto Anterior: Futebol: Em 1 dia, ata da licitação "revê" assinatura
Próximo Texto: Outro lado: Del Nero culpa informática e seus "inimigos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.