São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Freguês, Brasil perde do México no sub-17

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil ajudou mais uma vez a enterrar a fama de "jogar como nunca e perder como sempre" que acompanha o México.
Na final do Mundial sub-17 do Peru, ontem, os mexicanos venceram por 3 a 0 e ganharam o título, o primeiro da sua história.
Nos últimos anos o México vem levando vantagem com freqüência contra o Brasil em todas as categorias. O país ganhou a Copa das Confederações de 1999 sobre os brasileiros com os times principais em campo. Em 2003, o Brasil levou seu time sub-23 à Copa Ouro e caiu diante dos mexicanos.
O time da camisa amarela tentava ganhar seu quarto Mundial sub-17 -havia vencido a última edição, em 2003, na Finlândia.
Em junho, o país já havia falhado na tentativa de defender seu título no sub-20 -a Argentina levou a melhor e ficou com o título na edição disputada na Holanda.
Ontem, a defesa mexicana, a melhor do certame, conseguiu paralisar o ataque brasileiro, que começou a final como o mais letal.
A tarefa mexicana foi facilitada com a contusão do meia-atacante Anderson, o craque brasileiro, que saiu machucado aos 16min do primeiro tempo, que terminou com o México vencendo por 2 a 0, gols de Vela e Esparza.
No segundo tempo, o Brasil se lançou ao ataque, mas não teve sucesso e ofereceu o contra-ataque ao rival, que fechou o placar aos 41min, com Guzman.

Texto Anterior: Futebol: Juventus supera Inter e amplia liderança
Próximo Texto: Futebol: O pior do Brasil é o....
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.