São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico muda, e Vampeta vai para a reserva

DA REPORTAGEM LOCAL

Nelsinho elogiou a postura do time contra o Sport, mas a derrota em casa e a permanência na zona do rebaixamento parecem ter tido maior peso nas escolhas do treinador para o jogo contra o Fluminense.
Hoje, no Rio, o Corinthians terá quatro alterações em relação à equipe que começou a partida do último sábado no estádio do Pacaembu.
A principal delas é a saída de Vampeta do time titular. Depois de ensaiar sacá-lo da equipe e então decidir colocá-lo como líbero, Nelsinho agora levou a cabo a primeira intenção.
O veterano perdeu seu lugar como zagueiro improvisado para Zelão. Além dele, a defesa terá Fábio Ferreira de volta, na vaga de Fábio Braz. Eles formarão com Betão o trio que no início do Brasileiro chegou a ser um dos menos vazados.
Segundo Nelsinho, a opção foi para fazer o time tentar obter uma melhora ao se defender de jogadas aéreas e na proteção nos contragolpes. "Com os três zagueiros e mais o Carlos Alberto e o Moradei de volantes haverá mais liberdade para os meias jogarem. Não é porque o Vampeta tem mais idade ou não está bem. Foi apenas uma escolha", disse o treinador.
Ailton também ganha nova chance como titular. Ao lado de Héverton, ele será incumbido de armar o ataque, mas também de tentar chegar à frente para evitar que Finazzi, como único atacante de fato no time, fique isolado à frente. (PGA)


Texto Anterior: Triunfo pode evitar treinos com torcida
Próximo Texto: Novo Náutico alerta Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.