São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguaio artilheiro está perto de cumprir promessa

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando chegou a Recife, no início do ano, o meia uruguaio Alberto Martín Acosta Martinez, 30, declarou que anotaria 16 gols pelo Náutico no Campeonato Brasileiro. "Falei isso no primeiro treino. Ninguém acreditou. Falaram que eu estava falando por falar. Agora mudou a conversa", gaba-se o novo ídolo da torcida alvirrubra.
Com 15 tentos anotados na competição, está a dois do atacante Josiel, do Paraná, que tem 17 e não vive momento tão positivo quanto Acosta.
"Fico muito contente. Estou feliz, em boa fase", afirma o uruguaio, que já jogou pelo Peñarol. A vinda para o Náutico se deu graças a um DVD.
"Esse jogador foi oferecido pelo mesmo empresário [Miguel Gareppe] que nos trouxe um outro atleta, o Escalona [lateral-esquerdo chileno], que não deu certo", afirma o diretor de futebol Marcilio Sales.
As boas apresentações no Nacional despertaram a cobiça por Acosta. De acordo com Sales, dois grandes times de São Paulo procuraram o Náutico.
Com a possibilidade de lucrar com o uruguaio, a diretoria acertou a renovação de seu contrato até o final do ano que vem. Segundo o dirigente, a multa rescisória de Acosta é de R$ 3,2 milhões. (RC E TA)


Texto Anterior: Novo Náutico alerta Palmeiras
Próximo Texto: Diretoria pune Serdan por agressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.