São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Ferrari culpa fiscais da FIA por erro em GP

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A TÓQUIO

Mais de dois dias após o GP do Japão, a Ferrari continua remoendo o resultado da corrida e o fim da possibilidade de um de seus pilotos ser campeão.
Jean Todt, homem forte do time, insiste que a estratégia de usar os pneus intermediários foi acertada. O erro, segundo ele, foi dos fiscais da FIA.
"Tínhamos potencial para vencer e nos mantermos na disputa do Mundial", lamentou o dirigente. "Agora, o Felipe [Massa] já não tem mais chances, e o Kimi [Raikkonen] precisa de um milagre para ser campeão [está 17 pontos atrás do líder com 20 ainda em disputa]."
Todt disparou contra os comissários e a entidade que controla a F-1. "Eles deveriam ter feito melhor. Mas a FIA também deveria ter verificado no grid se todos os times tinham recebido o comunicado", completou ele, sobre a confusão em Fuji.
A escuderia alega que não foi alertada sobre a obrigatoriedade de todos os carros largarem com pneus para chuva -foi a única que usou os intermediários. Depois da largada, foi forçada a chamar seus dois pilotos para trocar os compostos, o que acabou comprometendo a corrida de ambos.
"Se não conseguimos o título é porque não tivemos confiabilidade suficiente. Felipe teve problemas na Austrália, na Inglaterra e na Itália, enquanto o Kimi teve em Barcelona e em Nurburgring. Com esses pontos estaríamos perto do líder", disse.


Texto Anterior: No exterior: Nadador foi treinar nos EUA
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.