São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Racha à vista

A demissão de Gilton Avalone da comissão que investiga a venda de ingressos no Parque Antarctica pode provocar racha no "Muda Palmeiras" e complicar o acordo entre o grupo e Affonso della Monica para a prorrogação de mandato do presidente. Uma das exigências do "Muda" para apoiar Della Monica era que o clube encerrasse o acordo com a BWA. O diretor financeiro Salvador Hugo Palaia e o vice Gilberto Cipullo, líder do "Muda", que têm boas relações com a empresa, porém, vetaram o negócio e rifaram Avalone.

Do contra. Segundo conselheiros, ao menos 15 integrantes do "Muda Palmeiras", composto por até 50 pessoas, prometem votar contra a proposta para prolongar o mandato de Affonso della Monica.

Articulação. Enquanto isso, uma comissão formada para analisar a reforma estatutária se reuniu ontem para debater a extensão do mandato do presidente até janeiro de 2010, com nova eleição em outubro do ano que vem.

Veneno. O agente Wagner Ribeiro acredita que alguém fez a cabeça de Robinho para romper com ele. "Devem ter falado que eu não queria que ele fosse para o Chelsea, o que é mentira", afirmou Ribeiro, que disse que ele e Lulinha não tem problemas.

Desaparecidos. O sistema de cadastro de sócios do Corinthians apagou ontem os nomes do ex-presidente Alberto Dualib e do ex-vice Nesi Curi, que pediram desligamento do quadro associativo.

Assíduos. O Corinthians e o São Paulo compareceram novamente à reunião de diretoria do C13. Desta vez, os clubes rebeldes foram para discutir as propostas para a venda de conteúdo em telefones celulares e na internet.

À frente. Enquanto o COB reelegia Carlos Arthur Nuzman ontem, a cidade de Tóquio iniciou, com uma grande festa, que reuniu os medalhistas olímpicos do país, a contagem regressiva para a escolha da sede dos Jogos de 2016.

Regressiva. A decisão será em 2 de outubro de 2009. Os japoneses, além de Chicago e Madri, são adversários do Rio.

Sedes. O Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse que, se o Rio conquistar o direito de receber os Jogos de 2016, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte vão ter partidas do torneio de futebol. A idéia é aproveitar a estrutura da Copa no Brasil.

Promoção. Silva Júnior comentou o assunto ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois estavam promovendo o estádio Bezerrão, em Brasília, que está cotado para a Copa-2014 e será o palco de Brasil e Portugal.

Número. Após o seminário com membros da Fifa, no Rio, os integrantes do comitê paulista para a Copa-14 têm certeza de que a Fifa escolherá dez sedes para o Mundial, e não 12, como deseja a CBF.

Colaboraram MARIANA BASTOS, enviada especial a Brasília, e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Eu não sou moeda de troca. O tempo é o senhor da razão para deixar as coisas claras"
De GILTON AVALONE, conselheiro do Palmeiras, ao falar sobre o acordo entre os grupos de situação que culminou em sua demissão da presidência da comissão de sindicância do clube



Próximo Texto: Quebrado, Palmeiras quer esquadrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.