São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Duas frentes

Confirmada a vitória do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, deputados, no âmbito federal, vão constituir comissão de acompanhamento dos gastos da Rio-2016. Ela será feita nos mesmos moldes da que fiscaliza as movimentações financeiras da Copa de 2014. Ontem, o deputado Silvio Torres (PSDB- -SP) disse que encaminhará ao colega Chico Alencar (PSOL-RJ) as planilhas de acompanhamento. Até agora, os gastos públicos com a candidatura olímpica brasileira já ultrapassaram os R$ 115 milhões.



Força-tarefa. Em relação ao Mundial, Torres proporá na segunda uma matriz de fiscalização que unirá esforços do TCU e dos tribunais estaduais em relação à Copa.

O cara. Dirigentes do esporte brasileiro não se cansavam de elogiar o presidente Lula. O apontavam como principal responsável por trazer a Copa-14 e a Olimpíada-16 ao Brasil. E que, se houver problemas com a conta, vai estourar em seu sucessor.

Influência. Depois de ontem, o discurso no Morumbi de que o estádio será palco da abertura da Copa-14 se intensificou. Afirmam que o presidente Lula já garantiu o estádio e isso terá mais peso.

Outro olhar. Alguns cartolas próximos a Lula, porém, dizem que o presidente não se empenhará pelo São Paulo como fez com as candidaturas da Copa e Olimpíada. Comentam que Lula ficou irritado com Juvenal Juvêncio por ele ter lhe cobrado um favor.

Fatia. Dirigentes do Confao (Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) acreditam que com a vitória do Rio a proposta de repasse da verba das loterias a clubes deve ser a que tira 13% da fatia do Ministério do Esporte.

Sinal. O atacante Ronaldo transferiu seu título eleitoral para São Paulo. No clube, isso é visto como indício de que o Fenômeno irá seguir no Corinthians no ano que vem.

GPS. No dia em que foi ao cartório, o atacante se perdeu para chegar à 2ª Zona Eleitoral na região de Perdizes. Telefonou para o local e foi guiado por uma funcionária.

Reaproximação. O vice de marketing do São Paulo, Júlio Casares, se encontrou ontem com o colega corintiano, Luis Paulo Rosenberg. Na conversa, pregaram união e começaram a negociar produtos para o G4, grupo dos quatro grandes de São Paulo.

Lados. O banco Santander negocia a compra dos direitos de usar seu nome na Libertadores feminina, que começa hoje. O acordo, por enquanto será para esta edição. O Santander já detém o "naming rights" do torneio masculino.

Hollywood. A atacante Marta tem usado disfarce em Santos para fugir do assédio dos fãs. A estrela do time da Vila, que estreia na Libertadores hoje contra o White Star (PER), só sai às ruas usando boné e óculos escuros.

Colaboraram FERNANDO BARROS DE MELLO e EDUARDO OHATA ,da Reportagem Local

Dividida

"Foi mais fácil o Lula dar a Copa e a Olimpíada ao Brasil do que a Libertadores ao Corinthians"

Do superintendente são-paulino MARCO AURÉLIO CUNHA , em provocação ao rival alvinegro, que jamais ganhou o torneio




Próximo Texto: Palmeiras aproveita liderança para lucrar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.