São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza é "o cara" do Brasileiro

Na luta até pela artilharia, meia gremista é um fenômeno estatístico

DA REPORTAGEM LOCAL

No São Paulo, muita gente torcia o nariz para ele. Agora, em 2009, no Grêmio, ele é o maior fenômeno estatístico do Campeonato Brasileiro.
O meia Souza, 30, luta até pela artilharia (uma proeza para quem em 154 jogos pelo São Paulo no Nacional marcou só 17 gols). Ele agora tem dez tentos, ou três a menos que Adriano (Flamengo), o líder.
Mas é nos rankings do Datafolha que Souza tem um desempenho ainda mais impressionante. Ele aparece entre os 20 melhores em praticamente todos os fundamentos.
Nas finalizações, está na quarta colocação. É o jogador mais acionado, com média de 36,7 bolas recebidas por jogo. Nos lançamentos, aparece em 11º. Souza ainda esbanja habilidade -é o décimo que mais dribla. Além dos gols que faz, consegue servir os colegas, sendo o 15º nas assistências, com cinco passes que resultaram em gols do Grêmio.


Texto Anterior: Seleção: Zagueiro Juan é cortado e não será substituído
Próximo Texto: Seleção Sub-20: Equipe joga contra retranca da Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.