São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Azarão, Vettel busca vitória e ainda seca rivais

DA ENVIADA A SUZUKA

Pódio. Preferencialmente, o topo dele. Esse é o objetivo de Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, no GP do Japão para permanecer com chances matemáticas de ser campeão.
Terceiro colocado no campeonato, o alemão sabe que não tem outra opção. "A verdade é que não está mais nas minhas mãos. Agora tenho que fazer o máximo que puder, que é conseguir uma vitória e esperar que o Rubens [Barrichello] e o Jenson [Button] não cheguem perto", disse Vettel, que tem 59 pontos, 25 a menos que o líder.
"Claro que teria ajudado muito se eu tivesse sido segundo e não quarto em Cingapura [quando recebeu um drive through, uma punição], mas não é segredo para ninguém que será muito difícil."
Mas, independentemente do resultado da prova e do campeonato, Vettel, 22, já considera o ano positivo -foi seu primeiro como titular da Red Bull.
"Certamente posso dizer que foi uma boa temporada, apesar dos altos e baixos. Não pontuei em seis corridas e por isso poderia ter sido um pouco melhor", afirmou ele. "Mas acho que não só eu como a equipe aprendemos muitas coisas, e a tendência é estar melhor ainda no ano que vem." (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleição: Prazo acaba, e Vatanen e Todt disputarão presidência da FIA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.