São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quase líder

Corinthians busca empate duas vezes no Rio, desperdiça no fim chance da virada que lhe daria a liderança, mas tem rodada favorável e boa tabela

Vasco 2
Dedé, aos 16min, e Fágner, aos 47min do 1º tempo

Corinthians 2
Alex, aos 21min do 1º tempo, e Danilo, aos 21min do 2º tempo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Empatar com o embalado Vasco em São Januário depois de estar duas vezes atrás no placar. Segurar o líder, que agora terá duas partidas fora de casa. Esperar a próxima rodada, quando Adriano deve estrear no Pacaembu contra o Atlético-GO.
Um análise fria do empate de ontem no Rio, sob vários aspectos, deixaria todo corintiano satisfeito e otimista diante da perspectiva de reassumir a ponta no próximo domingo. Mas é possível lamentar sim essa igualdade.
"Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas voltamos bem e desperdiçamos muitas chances. Não podemos perder gols assim", afirmou o meia Danilo, o grande destaque da equipe de Tite na partida.
O Vasco se lançou ao ataque primeiro e apostou em cruzamentos para a área. Antes de o zagueiro Dedé abrir o placar com um toque de cabeça, Élton já havia tido sua chance por cima após a bola ser lançada para a área.
Uma vitória vascaína deixaria o campeão da Copa do Brasil cinco pontos à frente do Corinthians, que tratou então de buscar o empate.
Cinco minutos após o gol sofrido, Danilo recebeu na direita, avançou em direção à área e deu uma assistência, com a perna direita, para Alex marcar e igualar tudo.
O Corinthians esteve perto da virada ainda na etapa inicial, quando Paulinho tocou de cabeça quase na pequena área e a bola triscou a trave.
O segundo gol vascaíno, nos últimos segundos do primeiro tempo, foi praticamente um castigo para os visitantes. Em contra-ataque, o lateral direito Fágner recebeu livre e encobriu Júlio César.
No segundo tempo, a partida continuou aberta e cheia de cruzamentos perigosos.
Dedé, zagueiro da seleção que é considerado pela torcida vascaína o "melhor do Brasil", quase fez seu segundo gol no jogo, de cabeça.
E foi dessa forma que Danilo empatou a partida de novo. Cruzamento de Willian da direita, e o meia testou colocado para vencer Fernando Prass. Seis minutos depois, num lance quase idêntico, quase Danilo fez o terceiro.
Mais quatro minutos e de novo Fernando Prass evitou a vitória corintiana, novamente numa cabeçada certeira de Danilo, que se entendia muito bem com Willian.
Só que Willian não se entendia com o gol. O atacante desperdiçou duas chances incríveis nos minutos finais quando estava cara a cara com o goleiro vascaíno.
Numa oportunidade, ele tocou na saída de Prass, mas mandou por cima do gol. Na outra, mostrou afobação e finalizou forte sem a menor direção. O Corinthians poderia até ter goleado ontem.
A diferença entre líder e vice-líder continua de dois pontos. Isso pode muito bem mudar nas duas próximas rodadas, quando o segundo colocado só jogará em casa.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Time volta a marcar fora após três jogos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.