UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO

Rossi obtém recorde e se despede da Honda

DA REPORTAGEM LOCAL

O italiano Valentino Rossi venceu ontem o GP da Comunidade Valenciana, na Espanha, última prova da temporada de MotoGP, igualou o recorde de Giácomo Agostini de 22 pódios consecutivos e anunciou oficialmente que está deixando a equipe Honda.
Foi a primeira vez que Rossi, 24, subiu ao pódio no GP disputado em Valência. Ele foi seguido pelo espanhol Sete Gibernau e pelo italiano Loris Capirossi. Na classificação final de 2003, Gibernau ficou em segundo, e o italiano Max Biaggi, em terceiro. Sexto colocado na prova, Alexandre Barros encerrou o ano em nono.
Durante o ano, Rossi, que correu com o título já assegurado, conseguiu nove vitórias e subiu ao pódio cinco vezes como segundo colocado e duas como terceiro.
Após a corrida, a Honda e Rossi anunciaram que não seguirão juntos em 2004. O italiano disse que só poderá revelar sua nova equipe após 31 de dezembro.
Manuel Poggiali (San Marino) obteve o título das 250 cc ao terminar em terceiro a corrida, que foi vencida por Randy de Puniet. Poggialli, 20, tornou-se o segundo piloto mais jovem a ser campeão das 250 cc e das 125 cc -é o segundo a vencer as 250 cc no ano de estréia-, atrás de Rossi.
Nas 125 cc, o vencedor do GP foi o australiano Casey Stoney, 18. O título já estava nas mãos do espanhol Daniel Pedrosa, que, contundido, não correu.


Texto Anterior: Vôlei: Suzano conta com torcida para reagir na decisão
Próximo Texto: Campeonato Brasileiro: Contrato de risco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.