São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Vanderlei Luxemburgo aposta em elenco reduzido hoje à noite, contra LDU, e põe 2 goleiros no banco de reservas

Na altitude de Quito, Santos despreza de vez a Sul-Americana

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje a LDU, em Quito, às 21h50, em seu primeiro jogo da fase internacional da Copa Sul-Americana. Desta vez, os principais jogadores do time não estarão nem no banco de reservas no Equador.
O técnico Vanderlei Luxemburgo levou apenas 15 jogadores para a capital equatoriana. Entre os relacionados não estavam nenhum dos principais atletas do time.
Nas partidas anteriores na competição, contra Flamengo e São Paulo, o Santos atuou com time reserva, mas sempre contou com pelo menos um de seus jogadores mais importantes -Elano, Ricardinho, Léo e Deivid, por exemplo, chegaram a atuar nesses duelos.
Contra a LDU, Luxemburgo terá no banco de reservas apenas quatro atletas, entre eles os goleiros Tapia e Júlio Sérgio.
Nem mesmo a altitude de Quito (2.800 m) -fator tão comentado em outras visitas de times brasileiros à cidade- tem causado preocupação ao elenco santista, mais preocupado em voltar a jogar pelo Nacional.
Luxemburgo diz esperar um jogo diferente do que vinha enfrentando até então na competição, já que os outros times brasileiros que enfrentou não estariam focados na disputa da Sul-Americana.
Segundo Luxemburgo, a ênfase dada pelas equipes internacionais para o torneio deve-se ao fato da pouca visibilidade dos campeonatos nacionais daqueles países.
"É uma coisa natural. A visibilidade para esses países é a Taça Libertadores. Nós, aqui, estamos com uma visibilidade muito boa e pensamos um pouco diferente. Sem dúvida, só esperamos dificuldades", afirmou o técnico, em entrevista a uma rádio.
A novidade no Santos é o retorno de Antônio Carlos, que formará o trio defensivo -o Santos atuará no 3-5-2- com Leonardo e Domingos. Após dois meses afastado dos campos, o jogador volta a defender a camisa santista. Ele espera readquirir ritmo para voltar a disputar o Brasileiro.
Antônio Carlos sofreu uma cirurgia para retirada de um cisto na perna esquerda e vinha se readaptando à rotina gradualmente.
Os titulares do Santos que ficaram na Baixada Santista treinaram ontem e estão aproveitando o tempo livre para descansar.

Elano na Espanha
Além das notícias a respeito da possível transferência de Robinho para o Benfica, outro que pode ir para a Europa após o fim do Brasileiro é o meia Elano. Segundo o diário esportivo espanhol "Ás", o Atlético de Madri já teria acertado com o Santos a ida de Elano para o clube espanhol -a negociação renderia 4 milhões.
Segundo o jornal madrilenho, o diretor esportivo do Atlético, Toni Muñoz, e o ex-zagueiro Luis Pereira,-que hoje é responsável pelas categorias de base do Atlético e homem de confiança para indicação de brasileiros a serem contratados, assistiram à goleada santista por 5 a 0 sobre o Fluminense e depois se reuniram com a diretoria da equipe litorânea.
O único entrave para a transferência do meia, diz o "Ás", é o fato de Elano não ter passaporte europeu -o jogador estaria providenciando o documento.

NA TV - Globo e Sportv (só para RS), ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: Automobilismo: Ford garante presença no Mundial de rali até 2008
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.