São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Novela

É voz corrente no Clube dos 13 que, se for rebaixado, o Corinthians não terá prejuízo em relação às cotas de TV. Pelas regras da entidade, na Série B o clube receberia a metade da verba destinada a ele na elite. Mas ainda negociaria com a Globo as suas cotas para a Segundona. De acordo com a cúpula do C13, é certo que, nesse caso, a emissora pagaria os 50% que faltariam para os corintianos poderem manter a receita atual. Além disso, a aposta é que a equipe teria vários jogos exibidos na TV aberta, às quartas, em horário nobre.



Nome limpo. A diretoria do Corinthians aceitou pagar os juros pedidos pelo Lyon pela dívida relacionada a Nilmar. Conseguiu uma pequena redução, mas prefere evitar novas brigas na Fifa.

Homem-gol. Se o atacante Finazzi não balançar as redes dos adversários, o Corinthians não fará gols. Esse é o pensamento quase unânime da diretoria corintiana.

Aliança. Integrantes do grupo de conselheiros santistas que abandonou Marcelo Teixeira defendem uma união com a outra ala de oposição do clube. Sozinhos, os dois lados têm chances remotas de bater a chapa de Marcelo Teixeira nas eleições de dezembro.

Zorra. O erro do treinador da seleção brasileira sub-15, Jorge Silveira, que fez uma substituição a mais contra o Peru e provocou a perda dos pontos da vitória no Sul-Americano, virou munição contra as categorias de base da CBF. Para agentes e cartolas paulistas, foi uma demonstração do desleixo no departamento.

Bairrismo? Empresários e cartolas queixam-se de que a CBF não dá atenção aos meninos paulistas. Alguns com salário de profissional em seus clubes não são convocados.

Uai! Colaborador de Ricardo Teixeira e parlamentares do PSDB afirmam que o cartola sinalizou tirar Brasil x Argentina do Mineirão por causa do apoio de deputados mineiros tucanos à CPI Corinthians/MSI. Seis deles já retiraram suas assinaturas. E o jogo está praticamente confirmado em Belo Horizonte.

Queda. O Palmeiras vai perder a primeira vice-presidência do Clube dos 13, que era de Mustafá Contursi. Na chapa de Fábio Koff para a eleição do dia 13, Affonso della Monica será segundo vice. Eurico Miranda será o primeiro.

Pela ordem. O primeiro vice do Clube dos 13 é quem assume na ausência do presidente, único cartola pago.

Relíquia. O são-paulino Juvenal Juvêncio promete voltar da Inglaterra, onde acompanhará a equipe júnior, com uma cópia de manuscrito com as regras do futebol feito por Charles Miller, introdutor da modalidade no Brasil.

Peixe. Acabou a trégua de cartolas do Palmeiras com Caio Jr. Após a derrota para o Juventude, reclamam de que ele protege o volante Martinez por não tirá-lo do time.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MÁRVIO DOS ANJOS , da Reportagem Local

Dividida

"Já é estranho deixar no time o Petkovic, que não está jogando nada. Mais ainda é não colocá-lo para bater falta, se é essa a especialidade dele"
De ORLANDO ROLLO , opositor do Santos, sobre Vanderlei Luxemburgo ter escalado o meia nos últimos jogos


Próximo Texto: "20% da contas não têm explicação", diz Andrés
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.