São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Pé no freio

O COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, após análise do último relatório da Fifa sobre as 12 cidades-sede do Mundial, diz que não há motivo para preocupação. Segundo Joana Havelange, secretária administrativa do COL e quem faz a interlocução entre a Fifa e os comitês das sedes, todos os projetos chegaram a um ponto pedido pela entidade máxima do futebol com o corte de gastos considerados excessivos. Essa também foi uma bandeira levantada pelo governo federal, que defende estádios mais modestos.



Pra valer. Segundo o COL, somente em março, quando devem começar as obras para adaptações dos estádios da Copa-14, é que os comitês devem, de fato, ficar mais preocupados com as análises e pedidos da Fifa e com o cumprimento dos cronogramas.

Prestação... O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) contesta quem questionou suas viagens à Alemanha e à África do Sul. ""Fui para meus trabalhos relacionados à Copa."

...de contas. ""Para minha viagem à Alemanha, a Câmara autorizou que usasse cotas de meus créditos aéreos. Já para a África do Sul, não fiz isso pois as companhias aéreas nacionais não fazem esse destino. Mas serei reembolsado em quatro diárias."

Fechado. Gente próxima ao presidente corintiano, Andres Sanchez, diz que o clube já acertou com Iarley, do Goiás, para 2010. E que Riquelme, apesar da lesão, segue nos planos do clube.

Mais longe. Cartolas do Internacional comentam que, com o time fora da zona da Libertadores, a chance de Vanderlei Luxemburgo, que já fala em planejamento do Santos para 2010, comandar o clube é praticamente nula.

Todas.... Nos corredores do Parque Antarctica comenta-se que o Palmeiras investirá pesado hoje e amanhã nos bastidores em três frentes: na FPF, na CBF e no C13.

...as armas. Os palmeirenses querem que a Traffic fale com a CBF, pela preocupação com a arbitragem para o jogo com o Fluminense. E no C13, pelo novo status do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo na entidade, devem pedir para Fabio Koff falar com o Grêmio sobre a necessidade de empenho contra o São Paulo.

Pool. Empresários palmeirenses se articulam para incentivar rivais do São Paulo nas próximas rodadas. Avaliam que o time mais propenso a aceitar dinheiro é o Goiás.

Em falta. Atrasos em salários e prêmios ajudam a explicar a queda do time goiano, que não vence há sete jogos.

Mordomo. Cartolas são-paulinos enxergam na motivação de rivais em associar o clube ao afastamento de jogadores do Barueri uma desculpa para justificar maus resultados. E questionam o motivo de ninguém ir atrás do Cruzeiro, que teria oferecido dinheiro ao time paulista.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

"Não dá mais para levá-lo a sério. Ele perdeu a credibilidade"

Do diretor de futebol do São Paulo, JOÃO PAULO JESUS LOPES, sobre o presidente corintiano, Andres Sanchez, que insinuou participação do São Paulo no afastamento de jogadores do Barueri



Próximo Texto: Tabela semelhante une rivais na reta final do Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.