São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cavalaria

Para evitar disparada dos líderes do Brasileiro, Corinthians adota atitude mais ofensiva e marcação mais agressiva contra o Avaí hoje, no Pacaembu

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians faz hoje, às 21h50, seu primeiro jogo como favorito desde que Tite voltou a comandar a equipe.
No Pacaembu, onde conquistou 80% dos pontos que disputou, o Corinthians enfrentará o Avaí, 18º colocado e praticamente incapaz de vencer uma partida fora da Ressacada -em 16 confrontos, ganhou somente um.
A esse favoritismo, soma- -se a obrigação de vencer, imposta pelos últimos resultados e pela situação dos adversários no Brasileiro-2010.
O Corinthians chega a esta 33ª rodada em terceiro lugar, com 54 pontos -três a menos do que o líder Fluminense e o vice Cruzeiro, que hoje enfrentam Internacional e São Paulo, respectivamente.
As circunstâncias e o adversário "pedem" uma goleada corintiana hoje. Mas Tite fez questão de tirar esse peso das costas de seu grupo.
"Por isso que fiz um alerta aos jogadores", disse o técnico ontem, em entrevista coletiva. "Às vezes uma equipe pode ser inferior na camisa, na história, e ela é [o Avaí], mas no campo todas as situações são iguais", afirmou.
Nos dois confrontos anteriores sob o comando de Tite, o Corinthians encarou o Palmeiras no Pacaembu (venceu por 1 a 0) e o Flamengo no Engenhão (1 a 1).
"No primeiro jogo, nós estávamos em busca de confiança e de equilíbrio", afirmou o treinador gaúcho, que assumiu uma equipe que vinha de uma sequência de sete partidas sem vitória.
A julgar pelo treino de ontem à tarde, o Corinthians de hoje à noite deve ser mais agressivo do que o time das duas partidas anteriores.
Tite ensaiou marcação por pressão, desde a saída de bola do adversário, inclusive com a participação de Ronaldo, que faz hoje seu quarto jogo consecutivo. "Tem que marcar forte, porque [o Corinthians] já sentiu o gosto amargo de perder em casa", comentou o treinador.
No Pacaembu, o time foi derrotado pelo Grêmio (1 a 0) e pelo Atlético-GO (4 a 3), resultado que desatou a crise e causou a demissão de Adilson Batista -mandado embora ainda no vestiário, logo depois do final da partida.
O único desfalque corintiano hoje será o volante Ralf, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Paulinho será titular contra o Avaí.
"Paulinho é um jogador mais móvel, mas não vou inventar, não vou mexer no posicionamento dos outros. Ele entra para fazer a função do Ralf", explicou o treinador.
O atacante Dentinho, que finalmente se recuperou da série de lesões que o tirou dos gramados por três meses, vai ficar no banco de reservas.
"O Dentinho tem condição de jogar 30 minutos, no máximo 45", disse Tite. "Até pelo tempo de inatividade dele, tenho que trabalhar com uma margem de segurança. Mas ele tem a possibilidade de entrar, se necessário."


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Recuperado, Jorge Henrique volta em breve
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.