São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Tricampeão mundial, Andy Irons morre aos 32 anos nos EUA

SURFE
Corpo do atleta, que, segundo a família, pegou dengue, é achado em hotel

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O tricampeão mundial de surfe Andy Irons morreu ontem pela manhã em Dallas, nos Estados Unidos. O norte- -americano tinha 32 anos e foi encontrado morto em um hotel da cidade texana.
Em nota publicada pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais), a família de Irons informou que ele lutava contra uma dengue.
Por causa da doença, ele havia desistido de surfar em Porto Rico, para onde havia viajado para disputar a nona etapa do Circuito Mundial -ele já havia vencido um estágio nesta temporada.
Sem condições de atuar no sábado e no domingo, decidiu retornar ao Havaí, onde morava. Na volta, realizou uma parada em Dallas.
Irons começou a competir na elite da ASP em 1998 e chegou ao auge da carreira com os três títulos mundiais consecutivos (2002, 2003 e 2004), que foram seguidos ainda por mais dois vice- -campeonatos (2006 e 2006).
O atleta havaiano foi considerado o grande rival do norte-americano Kevin Slater, nove vezes campeão mundial. Sua última vitória foi em setembro, no Taiti.
Com 1,83 m e 84 kg, Irons era um dos surfistas mais talentosos do mundo, sendo o único a ter se sagrado campeão em todas as localidades que compõem o circuito mundial da ASP. Ele era casado, e sua mulher está grávida de oito meses.
"As pessoas se lembrarão de Andy devido à sua habilidade inigualável. Ele era um herói", disse Dave Prodan, gerente de imprensa da ASP.


Texto Anterior: Conmebol: Entidade mantém vagas para Copa-14
Próximo Texto: NBA: Tiago Splitter marca só dois pontos na estreia pelo Spurs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.