São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Refugos quebram tabu dos Giants

BEISEBOL
Franquia, em San Francisco desde 1958, conquista 1ª World Series em 56 anos


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma equipe formada basicamente por atletas veteranos rejeitados conquistou um título inédito na MLB (a liga americana de beisebol).
O San Francisco Giants venceu, na noite de anteontem, o Texas Rangers por 3 a 1 e conquistou a World Series -o mata-mata final é decidido em melhor de sete partidas e terminou em 4 a 1.
Foi o primeiro título dos Giants desde 1954, quando a franquia ainda era sediada em Nova York. Quatro anos depois, aconteceu a mudança para San Francisco.
Na costa oeste, os Giants chegaram à World Series em 1962, 1989 e 2002, porém não conquistaram o troféu.
Entre 1958 e 1971, o San Francisco Giants foi quem mais venceu na MLB e abrigou vários jogadores que depois entraram para o Hall da Fama, como Willie Mays, Willie McCovey e Juan Marichal, mas o jejum continuava.
"Isto [o título] vai apagar um monte de fantasmas", declarou J.T. Snow, jogador em 2002 e atualmente membro da comissão técnica.
Os destaques do Giants foram o veterano colombiano Edgar Renteria e o pitcher (lançador) Tim Lincecum.
Aos 35 anos, Renteria sofreu com contusões, jogou pouco nesta temporada e já flerta com a aposentadoria.
Na sétima das nove entradas, ainda com o 0 a 0 no placar, Renteria fez seu segundo home run na World Series, e os Giants abriram 3 a 0 -havia dois homens nas bases.
Ele já fora o autor da rebatida vitoriosa no título do Florida Marlins em 1997.
O colombiano acabou escolhido o MVP (melhor jogador) da World Series.
O Texas Rangers, que iniciou a série como favorito, ainda conseguiu um ponto com o home run de Nelson Cruz, mas Lincecum saiu vitorioso do duelo com Cliff Lee, badalado pitcher rival.
"Eu sabia que estávamos enfrentando um grande time", afirmou Renteria. "Foi por isso que alertei os meus companheiros: "Vamos continuar jogando". Sabia que poderíamos sofrer o empate a qualquer momento."
Além de Renteria, a equipe de San Francisco conta também com Juan Uribe, 31, que foi integrante do Chicago White Sox campeão em 2005.
Aubrey Huff, 33, estava sem equipe, não tinha recebido nenhuma proposta interessante e acabou acertando contrato com o San Francisco para jogar esta temporada.
Cody Ross, 29, foi dispensado do Florida Marlins e foi fundamental na campanha. Ele foi o MVP do confronto diante do Philadelphia Phillies na Liga Nacional.
Eram Ross e Uribe quem estavam nas bases quando Renteria acertou o home run.


Texto Anterior: NBA: Tiago Splitter marca só dois pontos na estreia pelo Spurs
Próximo Texto: Time amargava 3º maior jejum da MLB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.