São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Eto'o é muito melhor do que eu", diz Obina

DA REPORTAGEM LOCAL

Manuel de Brito Filho, 23, é conhecido como Obina, mas acabou se tornando ainda mais conhecido quando a torcida do Flamengo inventou o mantra "Ô, Obina é melhor do que Eto'o". Virou coqueluche. Baiano, o atacante chegou ao Flamengo em 2005, vindo do Vitória, mas só neste ano caiu nas graças da galera, que criou todo um folclore sobre ele -os "Obina Facts", frases como "Deus perdoa, Obina não" e "Se seu time nunca levou gol do Obina, seu time não existe". Com 11 gols no Brasileiro, ele está na lista dos melhores do campeonato e agradece aos torcedores, mas revela que a brincadeira já incomodou. (MDA)

 

FOLHA - Você é melhor que o Eto'o?
OBINA
- Isso é coisa da torcida. Ele é muito melhor do que eu. Fico triste que ele esteja machucado, sem jogar, porque eu poderia estar aprendendo mais.

FOLHA - Você foi indicado para a lista de melhores do ano. Acha que o barulho todo feito sobre seu nome chamou a atenção da CBF?
OBINA
- Fiz a minha parte, marquei 11 gols, dei a minha parcela. Mas o torcedor sempre ajuda quando grita o nome da gente.

FOLHA - De alguma maneira, esse folclore em torno de você pode atrapalhar sua carreira? Já pensou nisso?
OBINA
- Eu sou muito tranqüilo com isso, trabalho muito, sempre sério, não deixo subir à cabeça. O pessoal fala "Obina é o novo Fio Maravilha", mas eu deixo rolar.

FOLHA - Você sabe como era o estilo do Fio [centroavante dos anos 70]?
OBINA
- Eu não o vi jogar, mas sei que ele era um jogador de área como eu, que fazia gols decisivos e ajudava o Flamengo.

FOLHA - A brincadeira incomoda? Já ficou irritado?
OBINA
- Eu deixo o pessoal brincar, porque é da minha educação, mas a coisa do "Obina Facts" me deixou incomodado, quando falaram que "Deus perdoa, Obina não", porque aí puseram Deus no meio. Sou católico, gosto de Nossa Senhora de Aparecida.


Texto Anterior: Batismo: Herança de atleta vem do berço
Próximo Texto: Para Makelele nacional, apelido lhe trouxe fama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.