São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Roddick festeja, mas lamenta peso da Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Andy Roddick, 25, classificou a conquista da Davis como ""tão importante quanto qualquer título que já ganhei no tênis".
Anteontem, os EUA venceram nas duplas e fizeram 3 a 0 para conquistar o título -o confronto terminou 4 a 1 para os anfitriões-, interrompendo um jejum que já durava 12 anos. ""Cumprimos uma jornada para chegar até aqui", disse Roddick. ""Eu não tenho palavras para descrever o que é recuperar a Davis nos EUA."
""Mas, sabe, a Copa Davis provavelmente não tem o reconhecimento que merece", reclamou ele, que na sexta batera Dmitry Tursunov por 6/4, 6/4 e 6/2.
Segundo o capitão dos americanos, Patrick Mc- Enroe, um fator que pesou a favor de sua equipe foi o autocontrole emocional. Os americanos jogaram em casa, em Portland.
""Eles [os jogadores] conseguiram controlar as emoções. Eles tinham agendas distintas no último mês, mas conseguiram se preparar adequadamente", disse McEnroe.


Texto Anterior: Automobilismo: Barrichelo é campeão na Granja Viana
Próximo Texto: Cida Santos: O mérito e a estrela dos campeões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.