São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio veta Souza e faz churrasco de fim de ano

GRACILIANO ROCHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Alvo de polêmica por conta da possibilidade de entregar o jogo contra o Flamengo para prejudicar o rival Internacional, o Grêmio fez ontem um churrasco de fim da temporada e anunciou que o meia Souza não jogará a última rodada.
Souza ficará fora do jogo porque falou demais. No último domingo, o jogador insinuou que o Grêmio poderia facilitar uma vitória do líder Flamengo (64 pontos) para acabar com a chance do segundo colocado, o Inter (62), conquistar o título.
"É melhor que [Souza] não jogue pelas declarações mesmo, ele se excedeu um pouco", disse o presidente Duda Kroeff.
Com o veto ao jogador, já são três os desfalques. Tcheco se despediu do time no último domingo, e Fábio Rochemback cumprirá suspensão.
Sem pretensões na competição, os gremistas treinaram no CT de Eldorado do Sul (30 km de Porto Alegre). Logo depois do "rachão" da manhã, jogadores, comissão técnica e a diretoria fizeram o churrasco de confraternização. Jogadores negaram que o churrasco de fim de temporada, antes do último jogo do campeonato, tenha relação com a polêmica.
A explicação gremista é que no ano passado também houve um similar e que esta seria a última ocasião para a confraternização do grupo, já que alguns atletas não devem voltar ao clube após o jogo de domingo.
O goleiro Victor reclamou da pressão da torcida para que o time faça "corpo mole".
"A gente se sente incomodado com essa situação porque nós temos um nome a zelar. É nosso prestígio, nossa dignidade que está em jogo e jamais qualquer atleta do Grêmio entraria em campo para não fazer o seu melhor", disse o goleiro.
Com a chuva em Porto Alegre, o Inter treinou ontem num campo auxiliar do Beira-Rio. O técnico Mário Sérgio já disse que o time precisa de concentração para vencer o Santo André, que está na zona de rebaixamento, sem se preocupar com o resultado do Flamengo.
Dos 39 pontos que disputou contra os sete últimos colocados, o time deixou escapar 16.


Texto Anterior: Adriano volta a treinar após queimadura
Próximo Texto: Bate-papo: Repórteres da Folha comentam sobre o Brasileiro-09
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.