São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só uma dúzia de corintianos vai a treino

DO ENVIADO A ITU

Enquanto o time treinava, funcionários do hotel onde o Corinthians está hospedado em Itu aumentavam o muro para evitar o assédio dos torcedores.
As obras, solicitadas pelo clube, vinham sendo feitas há três dias. Ontem, blocos de concreto ainda eram postos para dificultar a vida dos curiosos -cerca de uma dúzia- que tentavam ver o treino.
A entrada da torcida não será permitida durante os 19 dias em que o time fará sua pré-temporada.
A preocupação é de que haja tentativa de invasão dos fãs. O hotel contratou 30 seguranças. A eles se somam mais quatro, que habitualmente cuidam da proteção de Ronaldo.
Segundo a assessoria do clube, o elenco fica em Itu até o dia 20. Só volta a São Paulo caso haja o confronto que a diretoria quer agendar para o dia 17.
Após o treino de ontem, o preparador físico Flávio de Oliveira descartou a participação de Ronaldo nessa partida, classificada por cartolas como um "amistoso-treino".
"Temos que ir com calma com ele. Eu sei que vocês [jornalistas] e a torcida querem uma data. Mas não queremos criar expectativas", disse Oliveira.
O preparador não revelou quantos quilos Ronaldo já perdeu nem divulgou qual seu peso atual. Limitou-se a dizer que o astro já emagreceu "bastante".
De acordo com Oliveira, a diferença de peso e preparo entre Ronaldo e os demais atletas é natural. "Sabíamos que ele estaria aquém dos outros. Mas achamos importante que ele treine com o grupo, que sinta o ambiente." (RV)


Texto Anterior: Titular: Souza se vê ao lado do "Fenômeno"
Próximo Texto: Palmeiras: Colombiano fecha contrato por três anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.