São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube começa 2011 sem pompa e astro

CORINTHIANS
Até catapora marca a reapresentação do time, que só fez uma contratação para a temporada


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Depois da badalação dos dois últimos anos, o Corinthians inicia 2011 discreto.
O clube, que acostumou a torcida a grandes contratações nas últimas temporadas, começa o ano com apenas uma aquisição: o zagueiro Wallace, ex-Vitória.
Pouco para quem começou 2009 com Ronaldo e 2010 com Roberto Carlos. Mas muito mais de acordo com a realidade de quem gastou muito e não ganhou nada no ano passado.
Além do zagueiro, as novidades no Corinthians-2011 são caras velhas: jogadores que já pertenciam ao clube, mas estavam emprestados, voltaram e devem ganhar uma chance com Tite.
É o caso do zagueiro Diego Sacoman, do volante Moradei, dos meias Morais e Éverton Ribeiro, do atacante Edno, do lateral esquerdo Marcelo Oliveira. O atacante Willian, que defendeu o Figueirense em 2010, deve ser anunciado nesta semana.
O presidente Andres Sanchez avisou ontem que o clube fará "mais três ou quatro" contratações ainda em janeiro. "Precisamos de um zagueiro, de um meia e de um atacante", disse o cartola.
O volante Cristian, do Fenerbahce, acertou salários com o Corinthians, mas só será repatriado se conseguir se liberar sem custo do clube turco, algo em que ninguém acredita no Parque São Jorge.
A situação é semelhante à do meia-atacante Marcinho, do Qatar SC. "Se ele conseguir vir agora, ótimo. Se não, só em maio", disse Andres.
Por outro lado, a lista de saídas foi muito maior. Incluídos William, que se aposentou, e Elias, que foi vendido ao Atlético de Madri, 12 atletas deixaram o clube.
Os veteranos Edu, Boba- dilla e Iarley tiveram contratos rescindidos e não jogam mais pelo clube, assim como o zagueiro Thiago Heleno. Os demais serão emprestados. "Todo mundo quer nossos jogadores, mas desde que eu pague os salários", ironizou Andres Sanchez.
O elenco se reapresentou no centro de treinamento do clube, em São Paulo, e ontem mesmo viajou para Itu (a cerca de cem quilômetros da capital), onde permanecerá concentrado até domingo.
As baixas, até ontem, eram o atacante Ronaldo, que teve uma folga extra, e o lateral Alessandro, com catapora.
Segundo o médico Joaquim Grava, a doença vai impedir o lateral de treinar com o grupo durante duas semanas. Assim, Alessandro será desfalque na estreia do Corinthians no Estadual, contra a Portuguesa, no dia 16.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: No primeiro dia, Ronaldo folga, e torcida protesta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.