São Paulo, domingo, 04 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Temos que focar só em alguns alvos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Acabou o tempo em que os norte-americanos iam à Olimpíada para tentar ganhar em tudo. O diretor de performance do Comitê Olímpico dos EUA, Steve Roush, diz que o país prioriza agora investimentos em alguns esportes com mais chances de conseguir medalhas. (RM)

 

FOLHA - O que vocês podem fazer para compensar essa inferioridade em investimentos em relação aos rivais?
STEVE ROUSH
- O que nós temos que fazer é focar em alguns alvos. Nós temos que tomar decisões críticas sobre quais vão ter impacto nas medalhas.

FOLHA - Quais são as prioridades?
ROUSH
- Os nossos tradicionais. Natação, atletismo, ginástica. Além disso, estamos de olho em alguns esportes não tradicionais, como o hipismo, a vela, o tiro e a esgrima.

FOLHA - Além do dinheiro, o que os adversários fizeram de diferente dos EUA?
ROUSH
- Estão rodando o mundo à procura dos melhores técnicos. É uma grande mudança. A China raramente tinha um não-chinês treinando antes da preparação para [os Jogos de] Pequim-2008.

FOLHA - O Usoc perdeu algum treinador?
ROUSH
- Não perdemos treinadores. Há alguns técnicos americanos lá, mas eram da NBA [liga profissional de basquete], atuando como consultores. Aliás, nós perdemos nosso técnico de patinação em velocidade, porém ele era chinês e decidiu voltar para seu país.


Texto Anterior: Os EUA nos jogos
Próximo Texto: Seleção: Dunga encontra atletas em Londres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.